💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 957 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 957 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 957 visualizações
Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 6 respostas
- 956 visualizações
Boa noite pessoal, tudo na paz? Alguém que me esclareça essa dúvida. Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. Sabendo sabendo das variações.. Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano. Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho. CDB 105% FII de ancoragem com uns 8%DY Sei que …
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 956 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 956 visualizações
Você é DEV, Dev-Ops, Dev-SecOps ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 956 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 955 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 955 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 954 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 954 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 8 respostas
- 954 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 954 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado,