💬 Comunidade AUVP
-
-
- 25 respostas
- 833 visualizações
Faço parte da AUVP há 1 ano e meio, sou da turma 26 se não me engano. No começo, eu estava super focado, estudando todos os dias e aprendendo bastante. Mas aí a vida deu uma virada: recebi uma promoção no trabalho e acabei deixando os investimentos de lado. Passei esse tempo todo saindo, bebendo, viajando, conhecendo cada semana uma mulher diferente e apenas vivendo. Agora estou voltando com a cabeça no lugar, pronto pra retomar os estudos e fazer meu dinheiro trabalhar por mim de novo. Então POR FAVOR, me xinguem por ser BURRO por todo esse tempo. Abraços!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 19 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 832 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 832 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 831 visualizações
Invisto há 3 meses, estou aportando na média de 2k por mês, já entendi sobre o tag along, free float, segmento de listagem, ações preferencias, ações ordinárias...Não pretendo vender as ações, mas pensando em longo prazo, valorização da cota e dividendos, tem necessidade de investir apenas em ações UNIT(maior liquidez)? ao invés das PN ou OR?? Situação: Antes de começar o curso, já tinha na carteira: Ações KLBN4, KLBN11, SAPR4, SAPR11 Qual é a melhor estratégia seguir? Vendo somente as UNIT? PN? Valeu Abraço
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 831 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 9 respostas
- 831 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 13 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 16 respostas
- 831 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 10 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 13 respostas
- 831 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
-
- 12 respostas
- 831 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -