💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 345 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 20 respostas
- 508 visualizações
Boa noite, sardinhas! Fugindo um pouco do tema de investimentos em si. Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si. Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda? Se alguém puder me dar alguma dica ficar…
Última resposta por Debora Cortes, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 228 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde pessoal, coloquei 10 mil no Tesouro selic como é o indicado, porém não entrou os 10 mil e parece que caiu o rendimento, alguém pode me ajudar a entender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Passados 56 anos, marcados por três casamentos, a criação de três filhas e a alegria de ver três netas nascerem, percebo que poderia oferecer uma série de conselhos ao meu eu do passado. No entanto, a vida não funciona dessa forma simples. É necessário viver experiências para verdadeiramente compreender e transmitir sabedoria. Refletindo sobre minha jornada, reconheço a falta de orientação financeira ao longo dos anos. Enfrentei grandes despesas com a criação das minhas filhas e, como tantos brasileiros, trabalhei muito para lidar com os compromissos financeiros e os tributos impostos pelo governo de plantão. Hoje, ao olhar para mim mesmo, vejo que talvez tenha …
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
-
- 12 respostas
- 599 visualizações
Fala, meu povo! Observei algumas das ferramentas disponíveis ao assinante premium do Fundamentei e confesso: senti-me atraído (haha). Contudo, considero-me mais análitico do que o "necessário", tendo certa tendência ao perfeccionismo, e, por isso, penso que posso estar inclinado a pagar por algo que não seja relevante à minha rotina enquanto investidor. Diante disso, ficaria muito contente em ouví-los: vocês já assinaram? Se for mais experiente, acha que faria diferença, facilitando o dia-a-dia, por exemplo? Ressalto: serviria também às ações apesar de que considerei as funcionalidades para FII's (disposição dos dados, resumos periódicos etc.) mais relevantes, i…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 136 visualizações
Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Boa noite, sou da nova turma… Já tenho uma carteira montada, invisto a quase 2 anos. Estou aqui em busca de aprender e busca mais conhecimento. Meu objetivo é construir patrimônio que mim gere renda extra.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?
Última resposta por Matheus Passos Silva,