💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 102 visualizações
Pessoal estou buscando pessoas que trabalham com machine learning / AI pra trocar uma ideia. Estou estudando engenharia de machine learning na FIAP e considerando uma mudança de carreira, então queria entender primeiro de tudo uma média salarial dessa area porque eu acho que vou ter que ajustar um pouco a remuneração que tenho hoje (pelo menos considerando o que eu pesquisei por ai) até porque obviamente eu não iria começar como engenheiro de machine learning senior...hahahah Enfim, se alguem tiver disposto a trocar uma ideia eu to aberto pra conversar e explicar um pouco sobre as minhas experiencias até pra entender em que nivel que eu estou e quanto falta pra …
Última resposta por Júlio César Dick Bernardes, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 14 respostas
- 525 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Boa noite galera! Blz! Me tirem uma dívida? Portabilidade de salário só serve pra quem é CLT? Por exemplo, eu sou PJ, e recebo meu "Salario/Pro-labore" no cnpj da minha empresa, mas após isso eu deposito em conta PF o que seria de fato meu "salário" esse eu não poderia receber como alguém que receba como CLT? Obrigado!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
RF para familiares idosos
por Anônimo- 6 respostas
- 285 visualizações
Olá sardinhas, Descobri há pouco que meus avós, juntos, possuem cerca de 450k na combalida poupança do banco Santander. Eles já estão com seus 80+ e não possuem tempo pra consertar a cagada de ter deixado o dinheiro lá por tanto tempo, mas, conversei com eles, mostrei meus rendimentos na Selic, expliquei como funciona e eles aceitaram tirar uma boa parte dessa quantia e colocar na Selic, mantendo um pouco na poupança pra reserva de emergência. A ajuda que eu preciso de vocês é: qual o melhor meio de fazer esse investimento? Direto no site do tesouro? Abro uma conta no BTG pra eles? Consigo investir direto pelo Santander? Obs: eles sempre tiveram conta co…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 10 respostas
- 341 visualizações
É meus amigos depois da meia noite o pai aqui ta fazendo 29 anos. E a mulher chegou com um Bolo DIFERENCIADO! KKKKKKK Hoje a noite vai ter muita jogatinha, Pizza, Petiscos e Cachaçaaa iihuuuu!!! 🔥🔥🔥
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 25 respostas
- 769 visualizações
Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 18 respostas
- 498 visualizações
Fala meus amigos, Acho que o @Raul deixou uma mensagem subliminar no site do investidor sardinha... seria essa uma indicação de: compre WEG? kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 549 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 29 respostas
- 829 visualizações
Bom dia meus queridos, Esse mundo cripto está sem limites, quem viu a memecoin da TRUMP? kkkkk Detalhe, já ateu mais de 500,00 lulas
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 6 respostas
- 375 visualizações
DEPOIS DE TRABALHAR POR 55 ANOS - DOS 15 AOS 70 ANOS - VOU ME APOSENTAR. CHEGA ! QUERO USUFRUIR DOS DIAS QUE ME RESTAM. PAGUEI DUAS APOSENTADORIAS PARA O INSS E SÓ RECEBO UMA PEQUENA APOSENTADORIA DE R$ 2.700,00/MES. MAS CONSEGUI FAZER UMA POUPANÇA DE TRES MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS. BUSQUEI UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS -- ANTES DE SER ALUNA DO AUVP - PARA ME AJUDAR A DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS QUE ASSEGURE UM RENDIMENTO DE PELO MENOS R$ 15.000,00/MES ATÉ O FINAL DE MINHA VIDA E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE DEIXAR UM SALDO DE HERANÇA PARA MEUS DOIS FILHOS. DEVIDO A MINHA IDADE O MEU CONSULTOR FINANCEIRO ME ACONSELHOU A MANTER TODO O MEU PATRIMONIO EM ATIVOS …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, gostaria de saber mais , sobre o video do raul onde ele comenta que ha empreas que criadas apenas para gastos pessoais, claro que creio que seja uma ELISAO, ou nao? Gostaria de saber mais sobre o assunto, se alguem tem conhecimento concreto sobre isso, ou algum moderador puder explicar com mais detalhes gostaria de saber... MUITO OBRIGADO
Última resposta por Jetson Savi Brito, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,