💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 82 visualizações
Bom dia! Acho que todo mundo aqui já tá ligado na situação atual. A China vem mostrando que vários produtos considerados de "luxo" são, na real, fabricados por lá com custo super baixo e vendidos por preços absurdos só por causa da marca. Tanto que agora estão vendendo os mesmos produtos, sem a logo, por preços muito mais baixos. Mas aí vem a pergunta: alguém sabe como importar esses produtos pra cá? Sei que existem sites como AliExpress, Alibaba, Taobao, 1688... mas a maioria ou não entrega no Brasil, ou tem muita coisa falsificada no meio. Existe alguma forma mais "segura" de comprar e importar isso, sem precisar morar lá? Se alguém tiver experiênci…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 38 visualizações
Bom dia aos endinheirados e inteligentes dessa comunidade linda! Eu tenho juntado uma grana pra comprar uma ferramenta melhor pro meu freelance, eu trabalho em feira e como renda extra eu faço vídeos de divulgação e vendo. Por enquanto tenho feito tudo pelo celular, mas queria um notebook pra otimizar o tempo e poder usar ferramentas mais avançadas… Então eu tenho R$7mil pra essa brincadeira, e vi vários vídeos dizendo que importar é mais barato e etc… procurei no YouTube mas nenhum método me deu muita confiança. Eu escolhi, no mercado brasileiro, um ASUS Tuf Gaming F15 i7 16gb RAM RTX4060 (custa R$8mil agora) e tava pensando se não compensava comprar de fo…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir? Exemplos: CSPX, EQQQ
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Boa noite , utilizei o titulo como pergunta para facilitar algum bom samaritano que possa vir a responder-me. Gostaria de aplicar no tesouro selic através do BTG, o problema e que parece que 1 cota custa rs 15.000,00 e você não pode comprar fracionado e nem colocar para realizara aportes mensais como sugerido na aula a aula foi criada na plataforma rico . Se só for possível investir por lá não tem jeito vou precisar migrar parte do capital para outra corretora, mas posso investir também em etf do tesouro selic ( nao sei se e um boa ), e em um titulo ltf11 que seque a taxa selic esses eu posso comprar fracionado. acredito ser o tesouro o melhor retorno di…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Como investir sendo devedor?
por Anônimo- 14 respostas
- 662 visualizações
Para resumir, fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar? Entendo que não existe porto seguro, mas teria alguma opção menos arriscada? Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Bom dia galera, Sou servidor público federal e quando ingressei há 8 anos, me convenceram a fazer uma previdência complementar na Funpresp (PGBL). É um valor pequeno, mas agora estudando um pouco mais me veio a dúvida: está valendo a pena esse investimento? Eu preencho a declaração completa do IRPF, mas nunca fiz aportes anuais para descontar no imposto de renda, pois sempre optei por investir em renda fixa. Agora que estou buscando aprimorar meus conhecimentos aqui na AUVP, não sei se tenho feito a coisa certa com esse dinheiro. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Como lidar com parente pedindo dinheiro?
por Anônimo- 10 respostas
- 345 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação. Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio. …
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 475 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -