💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 823 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 13 respostas
- 823 visualizações
Bommmm diaaa Pessoal! To andando meio sumido daqui kkkk Estou na minha semana de formatura e esta bem corrido 😅 E para aproveitar meu niver esta chegando vai ser dia 23/01 🤭 Oque vocês acham de aniversários ? tem pessoas que acham que é menos 1 ano de vida e tem outras que acham que é mais um ano de aprendizados, qual a sua opinião ? 🙂
Última resposta por Enio Junior, -
- 6 respostas
- 823 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Só pra avisar que estava de bobeira agora na play store e trombei com o APP da AUVP INVESTIMENTO!!!! Baixei e vim avisar aqui... Vejam aí se está disponível pra vocês também, e a galera do iPhone veja tbm se já está disponível na Apple Store. Valeu!!!
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
Bova11
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 822 visualizações
Bova11 Vale a pena comprar ?
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
- 3 respostas
- 822 visualizações
Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor? Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres. Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.
Última resposta por RSantos, -
- 14 respostas
- 822 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 822 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 822 visualizações
Mer perdoem eu já fui um deles. Me livrei desse pensamento 🙌
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 822 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 821 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
-
- 9 respostas
- 821 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 4 respostas
- 821 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 2 respostas
- 821 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027. Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa? Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Última resposta por Tiago N., -
-
- 7 respostas
- 821 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 4 respostas
- 821 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini,