💬 Comunidade AUVP
-
Legalidade de transação
por Anônimo- 10 respostas
- 447 visualizações
Olá, bom dia a todos. Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Acho que tenho criptomoedas
- 530 visualizações
Olá meus caros, o ano era 2014 se não me engano, um amigo da faculdade falava em criptomoedas e levado pela minha curiosidade, quis saber mais. Comprei 100 reais de uma criptomoeda para mim e mais e mais 100 reais para ele me ensinar como funcionava. Acontece que perdi o interesse na época e hoje não sabemos qual era a cripto nem em qual plataforma compramos, alguém sabe se consigo recuperar isso e por onde começar?
Última resposta por Aline Correa, -
Amortização de financiamento
- 798 visualizações
Galera, sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos. Informações da dívida: Valor financiado: 750 mil Prazo: 240 meses Taxa efetiva anual (%): 18,86 Taxa de juros mensal (%): 1,45 Sistema de amortização: Price CET (%): 19,83 aa Prazo total de amortização (Meses): 239 IOF Crédito: Não financ. R$25.245,98 Pagando parcelas regulares sem amortizar: Valor total de juros: R$ 1.935.070,00 Valor total Seguro DFI: R$ 16.754,40 Valor total Seguro MIP: R$ 28.666,96 Valor total das prestações: R$ 2.730.491,36 Em potencial amortização de 350 mil na terceira pa…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 10 respostas
- 246 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 10 respostas
- 798 visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 652 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 10 respostas
- 655 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha po…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 629 visualizações
Bom dia, cardume! Sou Natanael, 33. Não sei vocês, mas tive muita dificuldades pra superar essa aula. Tentei começar a lista de sonhos, mas nada de concreto saía. Eu simplesmente não consigo visualizar objetivos materiais para mim no futuro. Comecei a fazer a lista e usar a calculadora com minha esposa do lado e tivemos uma bela discussão relacionada a moradia. Toda vez que eu tento colocar a casa própria como parte da equação (seja 100% custeada por investimentos futuros ou parcialmente por financiamento bancário) a coisa parece perder completamente o controle. Isso porque ao tocar nos investimentos pra adquirir um imóvel, significa remover fundos que já vinham…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 467 visualizações
Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é: - Casa: 700.000,00 - Carro: 100.000,00 - Renda mensal: 13.000,00 Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 590 visualizações
Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 417 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 10 respostas
- 468 visualizações
Já pensou em fazer alguma coisa pra comemorar certos pontos nos seus investimentos? Tipo 10K, 100K, 500K, 1M... Não sei se é uma boa ideia, mas estava pensando em fazer alguma coisa simples pra comemorar quando eu chegasse aos meus 100.000,00 reais, tipo um jantar com meus familiares mesmo E vcs já pensaram em alguma coisa do tipo? Comenta quais ideias vc já teve e qual seria o marco
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 10 respostas
- 768 visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 230 visualizações
Bom dia sardinhas! Quero deixar um breve relato de como é a minha experiência com essa filosofia do "se pague primeiro (invista) e gaste o que sobra". Acho uma filosofia bacana e que faz sentido para alguém que não eu, então como eu consigo constancia nos meus investimentos? explico... trabalho ganhando em horas, então eu tenho um salario "variável" sendo de 75 reais o valor hora no modelo de cooperado, então vamos fazer uma conta simples, 75 x 8 horas/dia x 20 dias/mês = 12.000 em média. Investir primeiro e gastar o que sobra me parecia complicado, pois eu sentia uma necessidade de previsibilidade nos ganhos, acreditem, isso me causava um pouco de ansiedade e a…
Última resposta por Samuel Modesto, -
- 10 respostas
- 384 visualizações
Boa noite. Estou me sentido muito perdida no aprendizado sou da turma 37 e depois que encerraram as aulas ao vivo sinto-me totalmente sem direção acabaram toda e qualquer informação através do zapp e não tenho nenhum tipo de informação ou direcionamento. Por favor, preciso da ajuda de vcs.
Última resposta por Narlúbia Prada,