💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 831 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 830 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Bova11
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 830 visualizações
Bova11 Vale a pena comprar ?
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
- 13 respostas
- 830 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 830 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
- 15 respostas
- 830 visualizações
Mer perdoem eu já fui um deles. Me livrei desse pensamento 🙌
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Minha conta não bateu, O que posso fazer ?
por Anônimo- 6 respostas
- 830 visualizações
Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 829 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 11 respostas
- 829 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 829 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 2 respostas
- 829 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 829 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 828 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
- 12 respostas
- 828 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 828 visualizações
Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor? Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres. Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.
Última resposta por RSantos,