💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, estou finalizando o módulo 3 (T19). Vou colocar parte da reserva de emergência no Tesouro, mas fiquei na dúvida de qual (Selic ou IPCA+), qual a percepção de vocês? Hoje a minha reserva está na conta do Nubank (na conta mesmo, não em caixinhas), e aí ao finalizar o modulo 3 vou dar uma melhorada de onde guardar essa reserva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 954 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 954 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 954 visualizações
Senhores, alguém explica pra um novato o significado de uma negociação de uma ação "suspensa"? Tem relação com um zé ruela tentando comprar 1 ação com valor bem acima da abertura? Vlwww
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 13 respostas
- 954 visualizações
Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos. Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 18 respostas
- 954 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 953 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 953 visualizações
Salve cardume, quem aproveitou a Wegzinha ontem na promoção levanta a mãozinha. 🖐️ Ontem mostrou pq é importante ter uma reserva de oportunidade.
Última resposta por Luis Ferrarezi, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Turma, porque quase sempre a Selic é maior que o CDI? E em qual momento o CDI poderia ultrapassar a Selic? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 952 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
-
- 24 respostas
- 952 visualizações
Acabei de entrar na turma 37, sai para comer um sorvete com minha filha e do nada uma placa na esquina! Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Eli Almeida, -
-
- 34 respostas
- 952 visualizações
Fiquei na dúvida se postava essa brincadeira aqui ou no tópico de Renda Fixa. Mas manda um EU bem grandão quem está cheio de CDBs com valores estratosféricos desse banco cheio de polêmica que é o assunto do momento. EU! 🤣✋
Última resposta por Aline Nogueira Vieira, -
-
- 12 respostas
- 952 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 10 respostas
- 951 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 951 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
Última resposta por Eddy Paulini,