💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 206 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
Tem como salvar essa rentabilidade?
por Anônimo- 6 respostas
- 334 visualizações
E aí pessoal. Compartilhando com vocês aqui o gráfico dos meus investimentos desde o ano passado (entrei para a AUVP esse ano, turma 35). Acontece que eu já tinha a maior parte do meu patrimônio investido quando entrei e cometi muitos erros, alguns por conta, outros por confiar em assessor, etc, e a minha rentabilidade desde ano passado é ridícula (linha azul abaixo), ficando abaixo de CDI, IPCA e IBOVESPA. Teve uns 60k mais ou menos que investi no ano passado sem saber muita coisa, que, provavelmente, foi o que causou a rentabilidade tão ruim. O resto do patrimônio veio do começo do ano, quando comecei a estudar mais sobre investimentos e passei a investir mensalmen…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Bom dia galera, Sou servidor público federal e quando ingressei há 8 anos, me convenceram a fazer uma previdência complementar na Funpresp (PGBL). É um valor pequeno, mas agora estudando um pouco mais me veio a dúvida: está valendo a pena esse investimento? Eu preencho a declaração completa do IRPF, mas nunca fiz aportes anuais para descontar no imposto de renda, pois sempre optei por investir em renda fixa. Agora que estou buscando aprimorar meus conhecimentos aqui na AUVP, não sei se tenho feito a coisa certa com esse dinheiro. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
- 20 respostas
- 484 visualizações
Boa noite, sardinhada! Tudo bem? Passando por aqui para comunicar que eu concluí os Módulos e recebi o certificado do curso da AUVP no dia 16 de setembro. Estou super feliz com essa conquista. AUVP o começo! Agora sim é que a brincadeira está ficando gostosa. Ordenar as ideias e colocar em prática toda a gama de conhecimentos adquiridos está sendo muito prazeroso...Bom demais! Nosso mestre @Raul está de Parabéns pela forma leve e direta como ele aborda um tema tão complexo como é o mundo dos investimentos. Investir envolve n variáveis, e realmente não é para amadores. Se faz necessário estudar muito para tentar ao máximo minimizar as possibilidades de…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Pessoal, Buenas! Então... estou aqui com um dilema, brigando com os meus demônios... rsss. Terminado por completo o curso da AUVP, arregaçando as mangas para colocar em ordem meus investimentos, alinhados com os aprendizados. Bem, Sou investidor já a longo prazo. Dos bons? não, claaaaaro que não. Se não, não estaria aqui. Mas acima da média a modéstia parte, à custos de muitos tropeços e cabeçadas. Bem, vamos aos fatos: Revisando como disse, meus investimentos, e tendo uma quantia considerável em fundos de investimento em "bancões" como diz o jargão, fui a luta e começei as análises. Um dos meus investimentos em fundos é este: ITAÚ DEBÊNTURES INCENTIVADAS FIN INFRA D…
- 7 respostas
- 317 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
- 17 respostas
- 594 visualizações
eu não tenho carteira de trabalho e nunca fui PJ mas recebo trabalhando para meu pai, tenho mais ou menos uns R$340.000,00 em minhas contas bancaria/investimeto e crypto moedas será que da algum problema futuramente?
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
Fala pessoal! Concluí o módulo de renda variável e comecei a fazer algumas análises de FIIs e boa parte ou quase todos que olhei estavam com uma rentabilidade menor que o CDI desde a criação do fundo. Usei dois comparadores para verificar e ambos mostram valores diferentes mas sempre perdendo pro CDI. Está certo isso ou essa comparação não faz sentido?
- 2 respostas
- 136 visualizações
Pessoal,boa tarde,pretendo colocar um dinheiro no tesouro selic para ir juntando e tirar para fazer aportes mais adiante,gostaria de saber se posso ir fazendo aportes mensais em um mesmo título,para no final ter um montante e ir tirando aos poucos.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 11 respostas
- 356 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Alguem poderia me falar sobre a KaZa Capital, se vale apena investir
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Fala galera. Antes de entrar pra AUVP, eu caía muito na conversa do meu assessor, e sem saber o que tava fazendo investia em muitas coisas que ele recomendava. Eu tenho um fundo chamado VGPR11 - Valora Imobiliário Multiestratégia Premium - em que apliquei 10 mil reais no ano passado (não lembro nem em que mês foi) e ele desvalorizou pra R$9.641,54 no momento em que escrevo esse texto. Com os proventos que ele pagou (média de 100,00 por mês), acabou ficando com uma rentabilidade de 8,52%, mesmo com a queda do valor das cotas em si. A taxa de adm. é de 1,30% e a taxa de performance é de 20% (absurdo, agora eu sei). Só que tenho um problema em relação…
- 8 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Hoje, eu estava analisando e comparando umas ações que estou querendo adquirir, através da AUVP Analítica e estava pensando em todas melhorias que a AUVP têm feito e como elas têm sido importantes para alcançarmos nossos objetivos financeiros. A regravação das aulas, a melhoria da ferramenta analítica, a integração com o B T G, possibilitando o oferecimento de melhores investimentos, e melhor estrutura, a comunidade que nos ajuda com as nossas dúvidas e por aí vai. Desde que eu comecei a investir (março do ano passado), me senti realmente como uma sardinha dentro de um oceano e fiquei impressionado com o cr…
Última resposta por Marco José Pereira,