💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 144 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
Olá, caros colegas Sardinhas. Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira. No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo. Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedo…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 515 visualizações
O tempo passa mesmo … e que bom saber que estás aqui lendo essa carta ! Sabe aqueles erros que cometeu e que se condenava por achar que eram absurdos ? Pois é , não foram … erros nos ensinam e graças a Deus você aprendeu direitinho com os seus ! Tudo que viveu e passou foi extremamente válido. Pois você aprendeu e cresceu em todos os sentidos. A sua forma alto astral de transformar o limão na caipirinha foi sensacional e ajudou tantas pessoas … viver a vida mais leve e feliz , mesmo estando muitas vezes com o coração estilhaçado … pois “um dia sem sorrir é um dia desperdiçado” e que bom que você carrega isso com você até hoje .. porque seu sorriso cura ! Me lembro…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde, pessoal :) Tenho uma dúvida básica: Para comparar investimentos de renda fixa entre si, vocês optam pelos investimentos com menor prazo de vencimento e fazem uma simulação utilizando o prazo de vencimento do menor? Por exemplo: Comparando um CDB a 14% a.a com vencimento em 5 anos e LCI a 10% a.a com vencimento em 1 ano. Para avaliar qual vale mais a pena, vocês simulam utilizando o período de 1 ano - menor prazo de vencimento? Obrigada!
- 2 respostas
- 186 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
- 3 respostas
- 244 visualizações
Bom dia. Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc? Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso? Ou estou perdendo alguma outra informação? Obrigado!
- 2 respostas
- 207 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 235 visualizações
Sou da turma nova mas já invisto a um tempo, me deem dicas sobre a minha carteira atualmente, depois das aulas enviarei minha carteira novamente
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
- 1 resposta
- 145 visualizações
Investir em renda variável, como ações, fundos imobiliários e ETFs (Exchange Traded Funds), pode ser uma excelente estratégia para aumentar o patrimônio ao longo do tempo. No entanto, é crucial entender a diferença entre investir a longo prazo e especular a curto prazo. Nesse texto vou de resumir a minha visao sobre os benefícios do investimento a longo prazo e os riscos associados à especulação. Benefícios do Investimento a Longo Prazo 1. Crescimento do Patrimônio Investir a longo prazo permite aproveitar o crescimento das empresas e a valorização dos ativos. A história dos mercados financeiros mostra que, apesar das flutuações, a tendência geral dos preço…
- 4 respostas
- 177 visualizações
Um cra cdi + 3,35 % , até 2029 , juros a cada 3 meses a partir de 10/25 . Daria uma rentabilidade mais ou menos quanto pode ano ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 30 respostas
- 784 visualizações
Bom dia a todos, Eu gosto de descobrir os caminhos que ninguém entende e que fazem alguns tornarem simples as coisas complicadas para os demais. Eu tenho muita facilidade para criar novos hábitos e seguir rotinas. Eu tenho uma ideia muito clara das coisas que preciso e então tomo a decisão sobre o novo comportamento e isso vira um compromisso comigo mesmo. A partir de então, apenas sigo em frente com a nova rotina. Pode ser pelo meu perfil, e cada um tem um diferente, mas vejo como uma sequência de passos natural. E eu sigo a nova rotina todos os dias, com ou sem vontade, e muitas vezes estou completamente sem vontade. Quando vi o tópico "Desafios" aqui da comunidade…
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia,