💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 223 visualizações
Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 184 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Ola, recentemente me debrucei sobre a seguinte duvida. Sei que todas as corretoras de investimento tem que ganhar e pagar suas contas. Tambem sei que o investidor tem que sempre buscar a melhor opcao para o seu caso. Vejo diferentes taxas de um mesmo produto no mercado secundario ( credito privado). Exemplificando. Uma debenture que hoje eh negociada a IPCA+7,50 com vencimento em 2029 ( na corretora A) A mesma debenture negociada a IPCA+7,80 com o mesmo vencimento ( corretora B) E assim segue por diferentes corretoras. Quando consultamos via ANBIMA, e precificamos o ativo para a data do dia do negocio, recebemos alguns dados sendo alguns dele…
Última resposta por Alan Weinberg, -
- 9 respostas
- 613 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
Wege3
por Paulo Campeao- 9 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 764 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 9 respostas
- 604 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 9 respostas
- 750 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 817 visualizações
Olá cardume, estava pensando dolarizar parte da minha carteira, aproveitando pra investir em ETFs de renda fixa internacional tbem. se a taxa de juros dos EUA está em alta e provavelmente permancerá acredito que seria uma boa opção pelo menos pra manter o poder de compra, sem ganhos e perdas excessivas, o que acham ? estudando os ETFs achei bem conservador o JPST e SGOV
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
-
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Galera esse é basicamente o tema do vídeo de hoje, mas decidi abrir aqui para vocês antes os números e perguntar, alguém aí está aproveitando a queda? O diagrama aqui apitou forte para ITSA. A Bolsa de Valores anda insana nos últimos meses desde o fim das eleições, isso você já sabe. Vários setores considerados estratégicos e seguros, então afundando junto. Mas tem um detalhe que pouca gente percebeu, alguns setores PERENES sangraram mais do que outros. Hoje eu vou falar um pouco sobre quais são as melhores empresas para se investir em 2023. Só do dia 2 de outubro quando aconteceu o primeiro turno até aqui, o Ibovespa já caiu 6,18%.…
Última resposta por Bruno Cantarella, -
-
- 9 respostas
- 651 visualizações
Eai, compraram SANB3 ?
Última resposta por Diego Barbosa Teixeira, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Eu estava querendo iniciar meus investimentos internacionais, contudo, ao tentar abrir minha conta na corretora Passfolio, simplesmente aparece que eles não estão aceitando novas contas. Alguém sabe quando vai liberar?
Última resposta por Petrus Bento, -
- 9 respostas
- 935 visualizações
Iniciando minha jornada agora e tava vendo alguns Fiis e vi esse com o P/VP bem abaixo. Alguém pode comentar um pouco sobre ele? Dei uma analisada e dentro das minhas limitações não vi algo muito negativo nele não. Desde já agradeço.
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi,