💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 418 visualizações
Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
Última resposta por Daniel S, -
- 11 respostas
- 522 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 593 visualizações
Reparei que no último vídeo do Raul, sobre o aumento da taxa Selic, ele falou sobre não ter reclamação da AUVP no Reclame Aqui. Dúvida sincera, o que aconteceu com a menina que reclamou do curso falando que perdeu o progresso dela e que nunca iria voltar a fazer negócio? Eu nem sabia que tinha como tirar a reclamação de lá
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 430 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 381 visualizações
Cada caixa abaixo contém 6 garrafas de vinho, totalizando 18 garrafas. Duas dessas caixas custam R$ 450 cada, somando R$ 900 no total. O preço médio por garrafas nas três caixas é de R$ 183,33. Agora, veja bem: Alguns vão se prender ao preço e dizer: "Ah, é caro!". Outros, um pouco menos literais, vão calcular a média e descobrir o valor da terceira caixa, entendendo o preço por garrafa em cada uma delas (essa conta é interessante!). Mas a verdadeira reflexão é esta: Eu, Henrique, defini uma estratégia para comprar vinhos de acordo com diferentes momentos – alguns mais especiais, outros mais casuais. Planejei com antecedênc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 551 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 11 respostas
- 381 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nad…
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
- 11 respostas
- 349 visualizações
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 11 respostas
- 471 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 378 visualizações
Sextou, sardelinhas do meu s2 E como todo mês, vim aqui lembrar vocês sobre o nosso famigerado aporte mensal! Por aqui foi dia de renda fixa e ações. Pela primeira vez em muitos meses não comprei um FIIzinho sequer 😅 Deu pra conseguir um lucrinho abusivo na renda fixa e encher o carrinho com boas ações. E aí, como foi? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 279 visualizações
Buenas, sardelas! Segundou! Estava fazendo o almoço aqui de casa e respeitando as tradições paulistas, segundona é dia de virado à paulista. Bisteca suína, ovo frito, tutu de feijão, couve, torresmo e banana frita, tudo acompanhado no arroz branco presente na mesa de todo brasileiro! E na sua região, cidade, estado? O que tem de prato típico aí? Tem dias da semana que são tradicionais serem servidos assim como o virado ser servido às segundas, ou a clássica feijoada às quartas e sábados?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 11 respostas
- 204 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 11 respostas
- 345 visualizações
Boa tarde pessoal, Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025? Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25. se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! vlww ;)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 196 visualizações
Alguém anima uma partida de xadrez? Já adianto, jogo razoavelmente bem! kkkk
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 11 respostas
- 346 visualizações
Elas finalmente chegaram!!! Recebi minhas cartas essa semana! Estava no trabalho quando a portaria do meu condomínio avisou que tinha encomenda entregue. Fiquei sem entender nada, afinal não estava aguardando entrega nenhuma. Na mesma hora recebi uma mensagem dos correios informando um código de rastreio. Quando vi a origem do remetente já fiquei animada "só pode ser da AUVP!" Quando cheguei em casa, lá estava o envelope e a confirmação: da AUVP! Eu nem lembrava mais das famosas cartas rs Muito bacana! Já estava focada, agora não vejo a hora de abrir todas elas. A primeira já foi, a segunda está perto 🐟🚀
Última resposta por Ademilton Carvalho,