💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 281 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Comecei a reparar o rótulo de muitos produtos que consumia. Meus amigos… elas estão por toda parte! cheguei em casa hoje e comecei a procurar os produtos da UNILEVER, porque ela estava me perseguindo. Em 5 minutos procurando, encontrei 10 produtos de categorias diferentes: Produtos de limpeza (casa); Alimentos (bolacha e maionese); Creme dental e antisséptico bucal E por aí, quais empresas estão consumindo por toda parte? Já coloquei na lista de interesses, preciso de um CASHBACK! 😂 Bora criar esse tópico @auvp, para a galera colocar fotos de produtos que encontram das empresas, vai ser show demais!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Finalmente vou me dedicar a aprender mais sobre investimentos, fazem mais de 2 anos que sigo o canal Investidor Sardinha no youtube que tem um conteúdo bem exclusivo e didático, estou pronta para me dedicar ao curso da AUVP e utilizar todas as ferramentas disponiveis para auxiliar os alunos e clientes. Let's rock !
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Orientação meus próximos passos
por Anônimo- 9 respostas
- 334 visualizações
Fala pessoal, sou novo por aqui e gostaria da opinião de vocês sobre uma decisão que preciso tomar nos próximos meses. Atualmente trabalho na iniciativa privada e, somando CLT e PJ(bico), tenho uma renda de aproximadamente 30 mil reais por mês. Faço tudo de casa, mas esses trabalhos me exigem muitas horas em frente ao computador. Muitas vezes passo noites em claro para dar conta de todas as entregas e ainda que em casa não consigo ter muitas horas com a minha familia. Venho fazendo isso há bastante tempo e, hoje, tenho cerca de meio milhão de reais investidos, distribuídos entre renda fixa, FIIs e ações, já cheguei a esse valor antes porém comprei a vista uma c…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 341 visualizações
Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de co…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Olá Idade 57 anos Pouco dinheiro acumulado (100k fora reserva de emergência) Tenho pequena empresa lucrativa que pretendo levar até o final da vida (talves uns 80 anos), claro que sem precisar trabalhar nela, ela me dá um pro-labore/distribuição de lucro que me faz ter uma vida confortável Dúvida Nessa fase, melhor eu comprar ações (já analisadas claro) que pagam bons dividendos ao inves de empresas lucrativas, visto que o prazo é curto? (hoje tenho mais passado que futuro) Ao preencher o diagrama ficou assim: 60% renda Fixa (Tesouso, LCA) Ações Brasil - 15% Ações Internacionais - 10% FIs - 15% Biticoins e outros não me arrisquei …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 22 respostas
- 766 visualizações
Com a criação do PIX os bancos deixaram de arrecadar com taxas de transferências, agora com a iminência do Drex, o dinheiro não mas passarão pelas instituições necessariamente, podendo ser criado uma carteira digital governamental para essas transações a moda "Caixa Tem". Se o PIX é um tubo e o Drex o liquido que percorre esse tubo, os bancos, ao menos os nacionais estão perdendo espaço!? A descentralização para investimentos fragmentou o mercado, surgindo varias fintechs e corretoras de investimentos, até o momento os bancos tradicionais ficam com financiamentos de grande porte (casa e veiculo) e empréstimos pessoais. Há a possibilidade de crédito financiado …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vivia uma vida desregrada como um jovem sem noção. O último carro que comprei foi um Mini Cooper Cabrio, que a capota não está funcionando no momento. Está parado na garagem a uns 2 anos. Queria vendê-lo para aportar o dinheiro. Como é um carro que a venda não é tão fácil. Como vocês, entendedores da compra e venda de carros, recomendam que eu faça essa venda? Abaixo o preço, aguardo muito tempo, o que eu faço?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 7 respostas
- 295 visualizações
Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos.
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 624 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim: Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor) Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Março do ano passado eu fiquei sabendo que eu era elegível em um airdrop de STRK (Starknet). O motivo? Eu tinha algumas contribuições em um projeto de código aberto do GitHub, um dos maiores. Consegui resgatar sem problemas. Na época era coisa de 1900 STRK, o que na época rendeu cerca de 0.0625BTC. Eu tinha feito o resgate do airdrop no Braavos, que é uma das carteiras conhecidas de Starknet, e consegui transferir pra Kraken e lá troquei por BTC o quanto antes pq sabia que ia emitir mais STRK e o preço ia cair e eu não ia cometer esse erro de novo. Já tinha recebido um airdrop bem menor de XLM (Stellar) do Keybase a uns anos atrás mas era um valor bem menor. Nessa ti…
Última resposta por Marcelo Dos Santos, -
- 10 respostas
- 412 visualizações
Uma amiga de 50 anos e 2 filhos, tem 180.000 em dinheiro, investido, rentabilidade de 1800/ mês. Ela me perguntou o que era faz. Se mantém investido ou se compra um apartamento para servir de moradia da família. O apartamento custa 310 mil. Ou seja , ela vai financiar dando 50% de entrada e o restante financiado via caixa. Eu sugeri que ela compre o apartamento. Mas ela disse que não sabe se vale a pena , pq , se colocar para alugar o apartamento, dará , no máximo, 1000 reais de aluguel, pois o condomínio é cerca de 600,00 . O que vocês sugerem? Obrigada!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Comecei a comprar Criptomoedas muito que por conta da eleição do Trump Laranjão, com pouco menos de 10K tive retorno de 15% em uns 10 dias. Alguém ta acompanhando legal o mercado? Sei que é difícil saber a hora de sair e entrar, mas quando você vê a rentabilidade a mão chega a coçar kk Vou segurar até dia 20 e até lá tomo essa decisão. Alguém na mesma situação? Dicas, conselhos, criticas? Carteira hoje tem 20% SOL, 70% BTC e 10% ETH
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
nao consegui achar, so acesso pelo app tem como?
Última resposta por Carlos Alexandre Amat Cruz, -
- 6 respostas
- 271 visualizações
Não entendi na aula (aula 5 / módulo 3) porque todo título do Tesouro Prefixado deve valer R$ 1.000 até no vencimento. Alguém consegue me explicar, por gentileza?
Última resposta por Eddy Paulini,