💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 360 visualizações
Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂
Última resposta por Giovani Rocha, -
- 0 respostas
- 93 visualizações
Tenho o objetivo de adquirir um imóvel no futuro e quero me preparar financeiramente para isso. Gostaria de dicas sobre como organizar minha vida financeira para alcançar essa meta e entender qual seria a melhor estratégia atualmente: financiar, juntar para comprar à vista ou investir enquanto o mercado se ajusta. Também estou avaliando quais investimentos podem ajudar a acumular o montante necessário sem comprometer minha segurança financeira. Se alguém tiver experiências ou orientações para compartilhar, ficarei muito grato!
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 277 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Como melhorar a segurança de contas na web e tudo mais que é conectato ou não à internet...
por Bruno Diniz- 13 respostas
- 465 visualizações
Só pra começar trocar opiniões a respeito de segurança de contas na web.
Última resposta por Bruno Diniz, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
Onde tem político há especulação manipulativa de interesses de quem serão favorecidos ( mundo dos negócios ), acho que por isso que estou estudando na AUVP, pois no mercado financeira ao longo dos estudos os números não mentem, ao contrários das bravatas na força governamental, que usam da pressões psicológicas na sua força máxima , desenhando cenários tipo MESTRE DOS MAGOS. O que eu não estou vendo???
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 6 respostas
- 193 visualizações
Bom dia Dúvida simples meus caros. Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo. Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar. Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024? Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido? Obrigado
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
-
- 1 resposta
- 194 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S, -
Na minha sardinhice não consegui imaginar como os FIIs de papel conseguem manter seu patrimônio líquido se eles pagam, em seus dividendos, a correção (IPCA ou CDI) + o juros. Se eles pagam o IPCA+juros, por exemplo, o seu patrimônio (valor da carteira de CRIs) não deveria ir se desvalorizando na proporção direta da inflação? Uma dúvida secundária é se o PL desses fundos também sofre os efeitos de marcação a mercado. P.ex: Se a selic cai, o valor de suas cotas sobe?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,