💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 820 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 820 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 820 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 19 respostas
- 820 visualizações
Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 820 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 12 respostas
- 820 visualizações
Acho que aqui não seria muito bem o grupo para isso, mas gostaria de ouvir de vocês um depoimento, de quem já ganhou dinheiro com a internet, estilo afiliado, ou mesmo dropshipping ou outra coisa. Pois penso como isso poderia ajudar a ganhar pelo menos uns 1 mil por a mais já ajudaria bastante.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 28 respostas
- 820 visualizações
Essa semana uma gripe me pegou e estou desde segunda acamada e trancada em casa, pelo lado bom fico em casa repousando rs e pelo ruim estou em casa e queria fazer algumas coisas minhas, mas não tenho energia pra absolutamente NADA. Essa pequena pausa forçada me fez pensar e ter uma reunião comigo mesma, sobre como estou levando a vida, sobre como priorizar algumas coisas que de fato são mais importantes.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 819 visualizações
Invisto há 3 meses, estou aportando na média de 2k por mês, já entendi sobre o tag along, free float, segmento de listagem, ações preferencias, ações ordinárias...Não pretendo vender as ações, mas pensando em longo prazo, valorização da cota e dividendos, tem necessidade de investir apenas em ações UNIT(maior liquidez)? ao invés das PN ou OR?? Situação: Antes de começar o curso, já tinha na carteira: Ações KLBN4, KLBN11, SAPR4, SAPR11 Qual é a melhor estratégia seguir? Vendo somente as UNIT? PN? Valeu Abraço
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 819 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 11 respostas
- 819 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 819 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 818 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 818 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 818 visualizações
Caro Colegas, Dando uma olhada nos títulos do Tesouro me deparei com (Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 20xx) onde o XX seriam vários anos diferentes, na data de 19-Mar-23 teriam títulos do tesouro de 2030 a 2065 com incremento de 5 anos, saberiam informar do que se difere de um Tesouro IPCA+ convencional, me refiro aqueles que NÃO pagam juros semestrais pois ja aprendemos que é muito ruim! TÍTULO VENCIMENTO TAXA DE RENDIMENTO (%A.A.) VALOR MÍNIMO PREÇO UNITÁRIO Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 817 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,