💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 951 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 951 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao. Estou tentando ajudar um amigo com alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar. Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financiamentos) Nao entendi sobre os reajustes..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 951 visualizações
Tem 3 questões que eu uso no teste aplicado aos candidatos a trabalhar comigo, que uso para medir a perspicácia deles e como eles pensam fora da caixa. Quem será o primeiro que vai matar essa? Qual os dois próximos números da sequência abaixo: 1 11 21 1211 1231 131221 132231 ??? ???
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 31 respostas
- 951 visualizações
Caramba, acabei de encontrar um comentário da AUVP de 2023 falando que o nome da Barbie é Isa kkkkkkkk
- 57 respostas
- 951 visualizações
Boa tarde, sardelinhas! E um ótimo início de semana para nós! Talvez estejamos falando da mais famosa e utilizada das IAs que oferece uma gama muito boa de funções mesmo em versão free. Mas para qual fim você a utiliza? Para diversão? Para criar imagens? para organizar rotina? Para pedir opiniões? Para suprir a carência e conversar com ela? Ajudar nos negócios e tomadas de decisões? Ajudar com cálculos? A evitar a fadiga de colocar a cabeça pra pensar? Para estudar e fazer pesquisas? Gerar exemplos práticos de temas que vem estudando? Só pra jogar tempo fora conversando potoca que não leva ninguém a nada? Acho curioso como cada pessoa te…
Última resposta por Andrei Braga, -
- 4 respostas
- 950 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 950 visualizações
Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado. Como iniciante estou com dificuldades pra formular essas perguntas, então estou entrando aqui com uma dúvida/pesquisa com moderadores professores e colegas mais experientes, vou postar 6 empresas aqui, não vou colocar nome e nem o preço (nao importa no momento), algumas delas estou estudando e outras escolhi aleatórias, gostaria que vcs escolhessem ou elencassem as melhores conforme os seus conhecimentos. Tenho ciência de que é importante avaliar outros fund…
Última resposta por Leonardo Mantovani, -
- 4 respostas
- 950 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 950 visualizações
Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4! Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula. Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 949 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs. Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII. Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira. Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro. Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A." Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas: Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. A pergunta obvia é, qual delas eu dev…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 949 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
- 14 respostas
- 949 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 948 visualizações
Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para…
Última resposta por William Redig, -
-
- 28 respostas
- 948 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -