💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 827 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
- 7 respostas
- 827 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027. Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa? Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Última resposta por Tiago N., -
-
- 7 respostas
- 827 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 13 respostas
- 827 visualizações
Buenas gurizada, quem mais ai está ansioso para o inicio da TURMA 23 ? Estou bem animado e com muitas expectativas .
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 827 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria …
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 47 respostas
- 827 visualizações
Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 7 respostas
- 826 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 826 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 826 visualizações
Caro Colegas, Dando uma olhada nos títulos do Tesouro me deparei com (Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 20xx) onde o XX seriam vários anos diferentes, na data de 19-Mar-23 teriam títulos do tesouro de 2030 a 2065 com incremento de 5 anos, saberiam informar do que se difere de um Tesouro IPCA+ convencional, me refiro aqueles que NÃO pagam juros semestrais pois ja aprendemos que é muito ruim! TÍTULO VENCIMENTO TAXA DE RENDIMENTO (%A.A.) VALOR MÍNIMO PREÇO UNITÁRIO Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 826 visualizações
Sejam oficialmente bem vindos T14 , quero ver a honestidade de todo mundo se reclamarem de qualquer coisa durante a semana hein! Aproveitem e participem de todos as lives que conseguirem, pois essa interação com o Mestre Sardinha é braba demais.
Última resposta por Larissa Reis, -
- 14 respostas
- 826 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 826 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao. Estou tentando ajudar um amigo com alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar. Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financiamentos) Nao entendi sobre os reajustes..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 826 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Só pra avisar que estava de bobeira agora na play store e trombei com o APP da AUVP INVESTIMENTO!!!! Baixei e vim avisar aqui... Vejam aí se está disponível pra vocês também, e a galera do iPhone veja tbm se já está disponível na Apple Store. Valeu!!!
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 826 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães,