💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
justifique sua escolha
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Boa noite. Alguém saberia me informar como cadastrar no Gorila e na CEI o RDC do banco Sicoob? A cooperativa aparece para cadastro, mas somente permite a inclusao das outras opções previstas em números clausus, não permitindo a inclusão de outros produtos ali não previstos como é o caso do RDC. Muito obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido? Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar???? Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Méto…
Última resposta por Ricardo O, -
- 9 respostas
- 504 visualizações
Bons dias, povo. Antes de entrar para a UVP eu já investia pesado em FIIs de papel, inclusive levei ferro nessas ciladas q rolaram com DEVA, HCTR e afins, e um dos motivos de entrar para o curso era aprender mais sobre isso, mas é um assunto sobre o qual Raul quase não falou (fica a dica, criar uma aula específica para isso). Basicamente eu ainda preciso aprender a identificar quais são mais seguros e quais são furada. Eu não tenho nenhum problema com os high yield, preciso é saber antever as ciladas. Então vou falar um pouco que eu já sei, e vcs me ajudem por favor. 1) Gestão: eu aprendi q é uma coisa pra ficar de olho, e não é apenas pelas taxas (já q falei ne…
- 5 respostas
- 379 visualizações
https://www.vrbrasilpatrimonial.com.br/?fbclid=PAAaZcHvpO1HqhmxgiMSco6PBf0fisydRId3fGVpJ7jR17yxhwg1BEeHnvLCk Amigo meu investiu 400 mil reais e esta tendo retorno de 10 mil mês. Cilada bino? Pelo que estudamos, não existe nada próximo a um rendimento deste!
- 1 resposta
- 166 visualizações
Alguem pode me explicar como funciona esta aplicação, BOOSTER ? Cai no papo do analista da corretora Rico, em março 2023, entrou em contato e me ofereceu este "investimento", a proposta era aplicar X ações PETR4, se ocorresse valorização das ações PETR4, teria um ganho "fenomenal", mas o que ocorreu agora em maio de 2024, no vencimento, foi um prejuizo. Tive que vender ações PETR4 para poder pagar o valor devido. O que não entendi, foi que de março 2023 ate maio 2024, as PETR4 tiveram elevado aumento. Afinal de contas, o que é este tal de BOOSTER da corretora RICO? Não tenho resposta, unico comunicado que tive, foi de que foi, aplicação de risco, é renda variável é isso. …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 503 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
- 21 respostas
- 530 visualizações
Se na sua roda de amigos, ninguém NUNCA fala sobre: - Rinha de galo - Investimentos em pirâmides (no começo) - Valuation freestyle - Mega-Sena - OIBR3 Talvez seja hora de reavaliar essa roda de amigos. Ou APRESENTAR essas coisas pra eles.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 240 visualizações
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
- 2 respostas
- 172 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
SBSP3
por Emilly Ciardi- 3 respostas
- 167 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus Passos Silva,