💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 218 visualizações
Salve comunidade, seguindo nos estudos, ora concluindo, ora me perdendo. Nesse momento, ainda um pouco perdida e sem muitos critérios precisos para classificar empesas no meio ou topo da pirâmide. Como vocês classificam essas empresas? RADL, BLAU, TOTS, LEVE? RADL e BLAU eu tinha considerado meio. Mas ao mesmo tempo, RADL é varejo, dos medicamentos, mas é varejo. Seria mais prudente considerar topo? E BLAU, tem mostrado números interessantes, mas IPO é de 2021 e acho que ainda pode ser considerada small cap (valor de mercado 2,4 bi). Seria topo também? TOTS a princípio tinha considerado topo, mas tem valor de mercado maior, já está a mais de 10 an…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tipo de ajuda, se não for já peço mil desculpas por isso. Eu vendo produtos no Mercado Livre e estou com um problema seríssimo de recebimento de valores pelo Mercado Pago, visto que eles estão bloqueando 100% do que entra na conta há 31 dias. O problema é que o suporte do mercado livre e mercado pago não consegue me responder claramente o que eu fiz para causar isso e o que devo fazer para resolver o problema. Resumindo: são 880 vendas nos últimos 60 dias e tenho 0,91% de reclamação impactando a reputação da conta. Foram abertos mais de 20 protocolos no mercado livre e mercado pago e todas as respostas que tenho são r…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 19 respostas
- 387 visualizações
Boa noite sardinhas, resolvi fazer um tópico pra ver quem tem o sobrenome mais raros e o mais comum. A ideia é o seguinte escolhe no seu nome, o mais comum e o mais raro que vc acha que tem, ex no meu nome: "Boscato" é o mais raro e "Gomes" é o mais comum, aí vc comentem os seus da seguinte forma Boscato = brabo Gomes = Pobre Premium Pode ser emojis de sua preferência, escolhi esse pq foi o que fez mais sentido Aí só vale reagir se tiver o mesmo sobrenome, do contrato não curte o comentário E então vermos os sobrenome mais comuns e raros da comunidade, prometo fazer um top dez daqui alguns dias
Última resposta por Pietro Kiel, -
-
- 281 respostas
- 14.8k visualizações
Você q é solteiro e está a procura de um/uma sardinha pra preencher a sua latinha, deixe seu nome e breve descrição nesse tópico. Eu começo! Linda, loira, simpática, engraçada, servidora, viajante e mãe de pets. O pacote completo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 91 respostas
- 2.8k visualizações
É exatamente sobre isso. Hoje recebi oe-mail do convite, preenchi o questionário porque achei interessante ir. Mas queria saber quem mais pensou em ir e para quem já foi, como foi nos anos anteriores?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros. Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes
Última resposta por Andrey Milbrath, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
- 5 respostas
- 184 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
- 2 respostas
- 169 visualizações
Oie pessoal! Sou nova por aqui, mas o pouco das aulas, relatos e lives do Raul que tive acesso, me deixaram com muito mais vontade de continuar em busca dos meus sonhos! A cada dia que passa tenho mais certeza de que a AUVP foi a escolha certa para a minha vida! Tenho mudado demais a minha forma de lidar com o dinheiro e tenho podido levar esse aprendizado aos que vivem ao meu lado! A "Aula da Família" foi uma grande "virada de chave"! Espero poder voltar aqui com muitas novidades para compartilhar! Boa sorte a todos nesse processo! 😘
Última resposta por Mariana Bueno Sauerbronn, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Ola gente bonita, tudao ai? Pergunta, alguem sabe as principais diferenças entre as corretoras Interactive Brokers e a Fidelity? A Fidelity e bem popular entre brasileiros residindo fora. Alguém aqui poderia compartilhar suas experiências? Desde ja agradeco. Um beijo da Gremlin
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 55 respostas
- 1.1k visualizações
elas chegam 🥹
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 5 respostas
- 215 visualizações
Gente, tenho uma dúvida sobre o CRI. Fiz um investimento de R$ 2385,81 em um CRI, que me fez 3 depósitos de mais ou menos uns 300 reais. Eu não entendi o porque desses depósitos, então acho que não estou entendendo como funciona realmente desse tipo de investimento. Alguém pode me ajudar? Obrigada!!!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira,