💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde, Pessoal! Tudo bem? Estou com uma oportunidade de investimento em um negócio próprio, porém estou com dúvida em como otimizar o desembolso do dinheiro. De forma resumida, me ofereceram a compra de uma % de uma franquia aqui da cidade por 9k, sendo que esse pagamento pode ser feito em 12x. 9.000/12 = 750 por mês que terei que desembolsar. Já tenho o dinheiro em mãos que pingou esse mês do bônus da empresa. Qual a melhor opção de deixar o dinheiro rendendo um cadin e mensalmente ir tirando o necessário pra pagar a parcela? Tesou Selic mesmo? Ou é tão irrisório que basta deixar na conta corrente mesmo e segue o baile? …
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Oi pessoal espero que estejam todos bem. Eu emiti a Darf mas eu não sei pagar ela. Eu estava esperando um código de barras ou algo similar. Saberiam me orientar como que faz? Ps: Tentei procurar uma pergunta parecida mas não encontrei. Abração
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Meu objetivo é ter uma vida épica e me tornar multimilionário! Para tanto a procrastinação é minha maior inimiga!! Já venho fazendo algo parecido com a proposta do Raul, vou compartilhar as principais atividades em que foco o meu dia *Ter a melhor condição física e saúde possíveis... Para tanto, procuro planejar todas as minhas refeições com antecedência, dessa forma, não perco tempo pensando em o que comer, não como besteiras e ainda economizo muito não comendo junk food quando bate a fome... Vou na academia todos os dias ou quando não consigo, pratico alguma atividade física que for possível (caminhada, exercícios ao ar livre, nadar, etc.) …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 929 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
Como perder dinheiro em trade esportivo e futebol virtual
por Convidado Igor- 8 respostas
- 542 visualizações
Beleza Raul? Firme forte ? Xô te falar, primeiramente eu tenho TDAH (isso é importante falar, por que quem tem TDAH tem mais chance de viciar) então cara, como bom mineiro que eu sou, sou um cara bastante desconfiado, sempre desconfiei de dinheiro fácil e rápido, porém, eu descobrir que uma pessoa (não quero falar o nome, pois essa pessoa me fez muito mal no passado) tinha ganhado 10 mil reais em trade esportivo contudo, por descontrole ele veio a perder esse dinheiro... Ao descobrir que ele conseguiu esse dinheiro, eu pensei assim comigo ... ( Cara se ele conseguiu, chegar até os 10 mil eu tambem posso ... E com o controle emocional que eu tenho por ser um car…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
nao consegui achar, so acesso pelo app tem como?
Última resposta por Carlos Alexandre Amat Cruz, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Eu tenho dois empregos, faço universidade federal, pratico academia, estudo dois instrumentos, tento ter vida social(aqui falho bem mais do que alguém da minha idade faria haha), e mesmo assim, não consigo achar interessante postar coisas referentes a rotina ou gerar engajamento sobre isso! Não me acho nada demais, mas fazer esse tanto de coisas geralmente surpreende os outros, mas eu sinceramente não consigo ver como utilizar isso ao meu favor para ter mais audiência e falar para mais gente. PS: Eu tenho muita vontade de me usar de exemplo para inspirar pessoas ao meu redor, e simplesmente gosto de falar e ser ouvido, então isso é basicamente um desejo egoista …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Oi pessoal, Não sei se esse é exatamente o tópico correto, mas gostaria de saber se alguém aqui saberia qual a forma mais eficiente para receber pagamentos em dólar. Tem como receber um pagamento em dólar diretamente em alguma conta americana e já investir por lá? Se sim, nesse caso seria necessário o pagamento de imposto no BR? Existe alguma "conta poupança" que faça isso? Tentei como BS2, mas o valor recebido só pode ser transferido, não rende nada.
Última resposta por Klinsman Maia Goncalves, -
- 11 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde, Queria pedir ajuda aqui no fórum para encontrar uma forma de receber o pagamento de uma dívida sem ter problemas com a receita. Ao longo de vários anos, ajudei um familiar financeiramente. No geral, foram valores menores, mas os o montante foi aumentando. Nunca cobrei juros, mas mesmo assim o valor acabou alcançando algo da ordem de 100k. As coisas melhoraram e o familiar quer começar a me pagar. A questão é que a quantia se tornou considerável e eu não sei se uma movimentação dessas entre duas pessoas pode ser enquadrada como doação e chamar a atenção do leão. Alguém sabe como agir nesse cenário? Deveríamos declarar essa dívida?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Boa tarde!!!! Em 2020 paguei DARFs de ganho de capital por venda de ações certo. Em 2022 perdi um monte de $ em venda de ações bem abaixo do meu PM Consigo recupera o imposto pago na próxima declaração de IR? Sei que se o timeline fosse inverso conseguiria descontar o prejuízo na futura emissão de DARF por ganho.
Última resposta por Elizabete S Moraes,