💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 818 visualizações
Buenas gurizada, quem mais ai está ansioso para o inicio da TURMA 23 ? Estou bem animado e com muitas expectativas .
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 817 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 20 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar? Existe algum problema em ter as 2 na carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 817 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 9 respostas
- 817 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily Borges, -
- 14 respostas
- 817 visualizações
Eita que acabou as férias merecida! 20 dias de férias, 10 deles doente com pneumonia! É mole não a vida do afegão médio, tivermos momentos maravilhosos, agora voltar para realidade e trabalhar para construir patrimônio na força do ódio! Boa semana a todos e sucesso!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 817 visualizações
Caros colegas Sardinhas, boa noite! Durante a realização do curso, percebi que o meu assesor não estava oferendo as melhoras propostas de investiementos, como um fundo de renda fixa atrelado ao CDI 😅. Hoje fico muito feliz por ter dado um "chega pra lá" e iniciar os meus investimentos por conta própria. Mas eu me encontro com dificuldades para iniciar a minha carteira de ações... acho que ainda me sinto um pouco inseguro, mesmo querendo partir para águas mais profundas, sabe? Eu separei algumas empresas que estou interessado em investir, mas ainda precisam de mais estudo e gostaria da opinião de vocês, por favor. A minha pirâmide invertida ficaria assim: …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Como já comentado, porém reforçando, o rendimento diário automático do saldo em conta não irá mais acontecer. Agora aos mais calculistas. Andei fazendo umas contas aqui e o rendimento não batia com o proposto (rendimento diario de 100% do CDI - 22,5% de IR). Falando com o pessoal do atendimento eles me passaram alguns números e pelas minhas contas eles entegaram, baseado no que recebi ontem (que caiu essa madrugada 09/09) eles pagam 91,3% do CDI - 22,5% de IR. Mas alguém viu ou calculou algo nesse sentido? 91% é = a 100%? 🤔
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 6 respostas
- 816 visualizações
Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?
Última resposta por DianaBraga, -
- 27 respostas
- 816 visualizações
Em dezembro, antes de conhecer AUVP, peguei um Pronampe com juros de selic +6% carância 9 meses Fui convencida por meu gerente de que investiria e após carência conseguiria pagar as parcela com tranquilidade Porém, os investimentos que fiz, não estão indo nesse sentido. p.s. Meu caixa é saudável, na realidade eu não precisava do empréstimo Alguma sugestão de alguém que lide melhor com os números?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
Soco Matinal - 15/12/2022 - Fim da Recuperação Judicial da OI e Atividade Econômica no Brasil e na China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 816 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (14/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,20% e fechou em 103.745 pontos. Ontem foi o dia que vimos a Petrobras tombar o índice com a alteração da Lei das Estatais para não precisar colocar gente técnica no cargo, enquanto isso Haddad apareceu e tentou apagar o fogo do outro lado: Oh, gente, que isso... o BNDES terá um papel diferente do que foi na era PT da outra vez e aumento de gastos não é o cami…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 816 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 815 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 815 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 8 respostas
- 815 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana,