💬 Comunidade AUVP
-
Vale a pena pegar os dividendos que recebo aqui e "re-investir" eles na bolsa US ao invés da BR?
por Fellipe Henrique- 9 respostas
- 472 visualizações
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR. Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR. Seria uma boa opção? Obrigado!
Última resposta por Fellipe Henrique, -
- 9 respostas
- 967 visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 777 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 9 respostas
- 922 visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
Criptomoedas são o futuro
por Convidado StarDeath- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Comecei no mercado financeiro comprando criptoativos nessa pandemia, devido ao enorme números de conteúdos na internet sobre o assunto. E o que mais me interessou foi uma criptomoeda vinculada a um jogo futurista ao estilo star wars que prometia ser algo bem robusto e grandioso que no futuro teria um grande retorno. Pois bem, eu fielmente todos os meses aportava na mesma criptomoeda e ela ia valorizando cada vez mais, chegando ao dobro do que eu tinha aportado. Então eu todo inocente, deixei ela lá rendendo para uma alta sem fim, até que um determinado momento...veio o crash do mercado financeiro. Lá estava eu com a mesma quantia de antes que havia aportado…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Dúvida cruel.
por Convidado João Godoi- 9 respostas
- 901 visualizações
221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham?
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 686 visualizações
Boa noite cardume, Cada dia que passa o negócio está ficando mais profissional =D Já analisaram a sua carteira para ver quais meses vocês terão maior geração de DY no ano ??? já teve dificuldade em decidir sobre qual ação você deve comprar ? Deixo aqui uma tabulação que fiz sobre o calendário de DY da minha carteira e quais meses estas pagaram DY no ano de 2022, o que não garante o futuro mas da uma previsão bem interessante dos pagamentos !!!! Me conta ai nos comentários, você teria interesse em acompanhar mensalmente os meus aportes ??? PREVISÃO DE PG DATA COM IMPORTANTE -…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 682 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 837 visualizações
Eai Cardume, segue aí a lista das TOP 10 maiores prejuízos (chega a ser engraçado "maiores" e "prejuízos" na mesma frase). Eai, vocês tem alguma em carteira?
- 9 respostas
- 725 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
- 9 respostas
- 821 visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 9 respostas
- 564 visualizações
Fala Cardume. Há pouco tempo eu postei aqui as TOP 10 prejuízo, hoje eu "trago" as TOP 10 lucros da bolsa, eai? Tem alguma delas em carteira? E tem algum ponto negativo em alguma dessas empresas que te faz se manter longe delas? Eu por exemplo me mantenho longe da Petobras, embora seja uma boa empresa, as fraudes e o controle estatal sobre a empresa me deixam bem longe dela. Eai?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,