💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 825 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 825 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 825 visualizações
Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?
Última resposta por DianaBraga, -
- 11 respostas
- 825 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 825 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 825 visualizações
Acho que aqui não seria muito bem o grupo para isso, mas gostaria de ouvir de vocês um depoimento, de quem já ganhou dinheiro com a internet, estilo afiliado, ou mesmo dropshipping ou outra coisa. Pois penso como isso poderia ajudar a ganhar pelo menos uns 1 mil por a mais já ajudaria bastante.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 28 respostas
- 825 visualizações
Essa semana uma gripe me pegou e estou desde segunda acamada e trancada em casa, pelo lado bom fico em casa repousando rs e pelo ruim estou em casa e queria fazer algumas coisas minhas, mas não tenho energia pra absolutamente NADA. Essa pequena pausa forçada me fez pensar e ter uma reunião comigo mesma, sobre como estou levando a vida, sobre como priorizar algumas coisas que de fato são mais importantes.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 824 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 824 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 26 respostas
- 824 visualizações
Será que essa nova medida do governo, de taxar as pessoas que movimentam mais de 5 mil reais em suas contas, não pode ser muito pior do que imaginamos? Vamos supor que, daqui a um ou dois meses, as pessoas comecem a perceber o quanto terão que pagar em impostos e passem a sacar o dinheiro, voltando a utilizar moeda física para evitar essa taxação. Isso poderia levar os bancos a uma crise, porque, como sabemos, os bancos não possuem o valor total depositado pelos clientes disponível em caixa. Uma das poucas coisas que poderiam quebrar os bancos, ou talvez a única, seria se todos resolvessem sacar o próprio dinheiro ao mesmo tempo, agravando ainda mais a crise que o país já…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 824 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 4 respostas
- 824 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 823 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 823 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,