💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 947 visualizações
Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 947 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 6 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 17 respostas
- 947 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem já passou por isso: Está começando a se interessar por investimentos, vendo um monte de vídeos no youtube, tentando aprender o que faz sentido e o que não faz e aí você se depara com um ou mais canais onde a pessoa tem um papo bom, apresenta uma teoria que aparenta fazer sentido e inconscientemente (ou conscientemente) você assiste a uma série de lives gratuitas, onde o "bom de papo" apresenta uma teoria que parece fazer sentido e você cai na conversinha, acaba contratando um c u r s o para aprender as técnicas que foram propagandeadas e acaba embarcando numa canoa furada? Eu já caí nisso, mais de uma vez (antes da AUVP, é lógico). Enc…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 947 visualizações
Sardinhas vocês acham interessante participar desses grupos que passam informações sobre as empresas dividendos,proventos,jcp etc...??? Tipo Notícias Finance News entre outros
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 947 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 947 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 946 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 4 respostas
- 946 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 946 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 946 visualizações
BOA TARDE HOJE APROVEITEI O FERIADO DE 1º MAIO, E ASSITI TODAS AS LIVES DO 1º MÓDULO COM EXCESSÃO DA AULA 6, ACHEI QUE JA DEVIA FAZER A AVALIAÇÃO NO MOMENTO, POR ESTAR FRESCO NA CABEÇA. E INFELIZMENTE ME FERREI, POIS CAIU 2 QUESTÕES SOBRE O CAPITULO E ERREI AMBAS, E ASSIM NÃO PASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA. SENDO ASSIM , DÁ PRÓXIMA VEZ VOU SER MAIS PRUDENTE E AGUARDAR O TODO. ATÉ MESMO , ESPERAR A LIVE DE AMANHÃ. SE SERVIU PRA ALGUEM, VALEU
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 10 respostas
- 945 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 4 respostas
- 945 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 12 respostas
- 945 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues,