💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem. Qual a melhor ação para uma carteira de longo prazo BBDC3 ou BBDC4? Ou aporta nas duas? Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Ok, assisti a aula de marcação a mercado e reassisti ela e entendi a lógica. Se a gente pega um título o valor dele tem que ser 1000 reais no final do tempo contratado. Eu também entendi que existe a lógica de alteração do valor do título em relação a taxa de juros e como você pode lucrar encima disto. Ok. Agora vem a dúvida: - Se o governo faz um acordo com você - olha, você está me emprestando este dinheiro a x% de juro e ao final deste período vou te dar 1000 reais - por que diabos ele daria esta "opção" de você resgatar ele mais cedo e com uma rentabilidade maior do que a contratada sendo que o governo poderia simplesmente "deixar quieto" e te dar 1000 reais no f…
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
- 3 respostas
- 200 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
- 4 respostas
- 222 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
- 6 respostas
- 393 visualizações
“A humildade é a chave que desbloqueia a verdadeira essência do ser, desfazendo estereótipos e julgamentos superficiais.”
- 3 respostas
- 309 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
- 1 resposta
- 110 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
- 2 respostas
- 167 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura,