💬 Comunidade AUVP
-
EBAAAAA
por Dione Zeviani- 6 respostas
- 153 visualizações
Ontem recebi 1000 reais que achava já estar perdido! Alguém me devia a 5 anos! Já coloquei nos investimentos! Fazer ele trabalhar o que ele ficou parado!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Transformar imóvel físico em investimento?
por Anônimo- 7 respostas
- 265 visualizações
Tenho um apartamento que vale 600mil. Estou naquela fase da vida em q eu e meu namorado estamos programando casamento e obviamente morar juntos; e foi decidido que vai ser no dele. Nesse caso tenho duas opções, seria interessante eu manter meu apartamento e talvez alugar (teria um retorno de aproximadamente 2500-3000 por mês de acordo com o q vi na região) ou seria melhor eu fazer a venda e investir o valor? Vou ser sincera … se eu vender e investir o valor do Ap o rendimento dele cobriria cerca de uns 70% do meu custo de vida. Se eu juntasse dinheiro por mais um tempo, em breve já conseguiria viver de renda se eu quisesse. O outro lado da moeda, é q não sei s…
Última resposta por Fabio Bossardi, -
- 6 respostas
- 430 visualizações
Faz um tempo tinha bugado a cotação do dolar no Google. Depois de uns dias não tinha mais cotação nenhuma. Agora percebe que minha planilha do Google Spreadsheet já não funciona mais
Última resposta por Waleska Barros, -
Não tem no Brasil 1 2 3 4 10
por Aline Correa- 187 respostas
- 6.5k visualizações
Gente, coloquei uns dólares lá no coiso q começa com b e termina com g e fui investir nuns etf. Porém, puts, 1 dol de corretagem é muita coisa, né não? e, pelo q eu saiba, não tem nada da auvp q faça isso valer a pena (curto ou longo prazo). N tem cashback e nem isenção da corretagem. Spread, iof, td bem parecido com outros. -> sem mencionar q pra quem não tem 50k investidos, ainda tem q pagar a taxa simplesmente por manter a conta internacional ativa sugestoes?
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Tributaçã9 nos FIIS? Hoje (17/01/2025) o FIIS caíram. Sabemos ainda que o veto passará por deliberação no Congresso Nacional. O prazo para o Congresso decidir sobre o veto é de 10 dias (em regime de urgência). O que está acontecendo? Com o veto do Presidente Lula, as atividades dos fundos imobiliários poderão ser tributadas. No inciso V do art. 26 e no inciso III do parágrafo 1º da Mensagem nº 88 de 16 de janeiro de 2025, que veta dispositivos da proposta de reforma tributária (Projeto de Lei Complementar nº 68 de 2024), consta que os fundos de investimento que realizam operações com bens móveis não seriam contribuintes do IBS e do CBS. Os parágrafos 5º e 6º do …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Como vocês fazem para estudar o setor de petróleo ? Sei que ele é influenciado pela cotação do dólar, geopolítica, ciclo das commodities e gostaria de uma dica de algum material ou método para estudar este setor e seus riscos .
- 2 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
- 2 respostas
- 187 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma 33, e gostaria de saber se so de ser aluno tenho direito a abertura de conta, ou precisa ter um valor x investido? Se tenho direito qual seria o procedimento?
Última resposta por Leandro, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 7 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, para o pagamento da taxa da AUVP, o dinheiro tem ficar onde? Na conta Investimento ou na Conta corrente?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 5 respostas
- 264 visualizações
Alguém faz parte desses grupos de WhatsApp de Alerta de voos? Acabei entrando em um, que conheci pelo Instagram. Por enquanto faço parte do grupo gratuito, mas também tem o premium. Gostaria de saber se vale a pena, e se realmente você consegue economizar com esses alertas de voos mais baratos.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 9 respostas
- 316 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
Última resposta por Flavio Prado,