💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 242 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de saber pq empresas com margem liquida apertadas podem ter vantagem em mudanças de cenários no mercado? Eu penso o oposto, pois com uma margem apertada qualquer mudança pode comer essa margem, gostaria de uma explicação por gentileza
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 198 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 14 respostas
- 410 visualizações
acabei de fazer minha avaliação - acertei 100% - onde está o Snoopy ? :( Você passou! Pontuação : 100% Pontos: 10 / 10 alguem mais sentiu falta ou é coisa de 'velho' mesmo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021. Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores. Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Terminanda ai as aulas e já peguei o certificado AUVP. Pena q não posso entrar na plataforma para investimentos porque não tenho um numéro de télefone no Brasil para cadastro da conta. Quando vocês pensarem em uma possibilidade estarei com vocês com muito prazer e quem sabe por com vocês uns 50 mil reais. O que sei é que hoje, foi me dito que sem um telefone e brasileira não é possível. Bom, quando pensarem em como posso entrar para a família sardinha, me avisem.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 15 respostas
- 366 visualizações
Fala pessoal, boa noite, como estão? Sou novo por aqui, estou testando as funcionalidades da comunidade.
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 6 respostas
- 327 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais. Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ? FIIs: tijolo: TRXF11(híbrido) GARE11(híbrido) XPML11(SHOP/VAREJO) VISC11(SHOP/VAREJO) MALL11(SHOP/VAREJO) GTWR11(LAJE CORP) GGRC11(LOGIST/IND/GALPÃO) LVBI11(LOGIST/IND/GALPÃO) XPLG11(LOGIST/IND/GALPÃO) …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 7 respostas
- 435 visualizações
Eu estava analisando as ações de todos os setores da AUVP Analíticas, buscando algumas empresas para estudar, e decidi selecionar apenas as azulim e viáveis. No entanto, precisei abrir várias abas e avaliar uma por uma para verificar a viabilidade. Então, resolvi reunir todas as empresas azulim e todas as viáveis de cada setor em uma planilha, para facilitar a análise e comparação entre elas para estudo. AÇÕES AZULIM E VIÁVEIS.pdf
Última resposta por Lucas Consoli Pereira, -
- 8 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 10 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 17 respostas
- 484 visualizações
Oi S@rdinhas! Nós todos estamos aqui em busca de algo, mas cada um tem uma meta diferente pela frente. Acredito que a única coisa em comum é que todos nós buscamos independência financeira; ninguem quer TER que trabalhar para sempre, para viver confortavelmente. Acredito ainda que todos nós fazemos aportes frequentes e queremos chegar ao nosso objetivo maior no menor prazo de tempo possível. Dito isso, existe um equilíbrio - pelo menos para mim - entre aportar o máximo e viver bem. De nada me valhe virar um pão-duro miserável, poupando cada centavo, sem viver a vida. De todos os meus objetivos, o que mais me move e a grana que considero a mais bem gasta …
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
-
- 11 respostas
- 322 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo,