💬 Comunidade AUVP
-
- 29 respostas
- 697 visualizações
😂 🙋🏻♀️
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 218 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 5 respostas
- 213 visualizações
FAAAALA meus amigos!!! Dei uma sumida rs, como estão? Rapaziada, que seminário FODA! Não consigo definir em palavras o quanto o EMPRETEC me mudou e mudou minha visão como empreendedor. É uma pena que seja caro e pouco acessível, de talvez seja por isso que é de uma qualidade excepcional, ótimo para quem quer começar a empreender! Então quero trazer alguns insides que tive, o que acham? Enfim, só queria dizer que representei lá no evento com toda elegância estilo sardinha rs E claro, não poderia sair de lá sem ganhar um prêmio EMPRETEC 🏆 (super humilde kkkkkk) Enfim, só queria compartilhar porque estou muito feliz e acredi…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Bom dia pessoal, de forma objetiva onde você investiria em renda fixa hoje? e porque ? Obs: a pergunta é pra ser respondida como ela é, se vc vai colocar depende, vc já estudou todos os módulos…. deixa pra quem quer ser objetivo e trocar conhecimento sobre a atualidade, desde já obrigado!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde, sou da turma anterior da AUVP, já finalizei o curso. Quando fiz a aula da família logo no primeiro módulo a aula me tocou um pouco por conta da fase que estou passando, mas não tive coragem de deixar meu depoimento sobre ela. As últimas semanas estão sendo bem caóticas então resolvi assistir novamente e decidi finalmente fazer esse depoimento. Tenho 21 anos, ainda sou estudante, venho de uma família sem muitas condições que conquistaram um certo luxo da classe média pouco antes de eu nascer. Meus pais são Vidraceiros e a renda que recebo e guardo desde pequeno vem de uma "ajuda" que dou com a vidraçaria. Sempre senti um peso grande nas costas em relação a…
Última resposta por Matheus Santos, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.
- 2 respostas
- 252 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
- 8 respostas
- 369 visualizações
Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area. quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja? qual melhor estrategia pra comecar?
Última resposta por Douglas José Cavalcanti Valença, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 456 visualizações
Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam. Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Boa noite! Estava analisando a etapa das perguntas qualitativas para as ações e fundos no diagrama e fiz algumas adições conforme anotações das vídeo aulas. Gostaria de saber se são válidas, e se por acaso não acaba sendo algo muito similar a outra pergunta do modelo padrão (pois mantive todas do padrão e só fiz adições). Perguntas criadas para ações: Obs: fiquei em dúvida na pergunta sobre a relação de P/L, dentro do questionário padrão a questão é se é inferior a 30, mas tenho anotado da aula que o interessante seria até 12... Devo alterar? Para fundos: Agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Se o Economista Chefe do BTG, que troca zap com o Esteves, fala 37 idiomas, tem 52 certificações, trabalhou nos maiores bancos do mundo e MESMO ASSIM ERRA a previsão do dólar, como o jovem que fez Administração EAD e mora com a tia, tem CORAGEM de falar que dólar vai valer X?
Última resposta por Fernando Rocha, -
Compartilhe Seu Sucesso: Dicas e Experiências de Investimento que Realmente Funcionaram!
por Otavio Hayashi- 1 resposta
- 116 visualizações
Quais são as suas dicas ou experiências de investimento mais bem-sucedidas que você gostaria de compartilhar com a comunidade? Compartilhe suas estratégias que deram certo e inspire outros investidores a alcançarem sucesso no mercado de ações!
Última resposta por Henrique Magalhães,