💬 Comunidade AUVP
-
Trabalhar com a família e não ter remuneração
por Anônimo- 11 respostas
- 739 visualizações
Olá sardinhas, tudo certo? Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acredite…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Duvida - Venda Direta
- 471 visualizações
Boa noite, Gostaria de compartilhar meu raciocinio em relação a venda de um carro que farei de forma direta está correto. O valor é de R$ 55.000,00, usei a calculadora sardinha de juros composto, hoje esse valor está em poupança, ou seja, rendendo praticamente nada. Abaixo meu raciocinio: Valor do carro : R$ 55.000,00 parcelado em 48x de R$ 1.600,00 = R$ 76.800,00. A ideia é todos os meses aplicar o valor recebido da parcela R$ 1.600,00 por 4 anos, usei a calculadora para chegar mais ou menos no resultado. Resumindo, se eu aplicasse os R$ 55.000,00 e não aportasse nada durante 4 anos, no final eu teria R$74.826,89, aplicando os R$ 1.600,…
Última resposta por Hugo Barone, -
O bom é corrompido pelo mal?
por Anônimo-
- 11 respostas
- 889 visualizações
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
Última resposta por Carlos Matos, -
-
Sentimento de sempre está na hora errada
- 786 visualizações
Parece até hilário mais todas vez que penso em fazer investimentos em algum ativo as coisas parecem está sempre na pior hora para investir, ou a bolsa está em alta (hoje não), em um momento anterior quando estava montando a carteira com bastante dinheiro em caixa a bolsa bateu recordes, ou o dólar hoje está o mais caro na história passando dos R$ 6, justamente no momento que está pensando eu fazer a maior compra de dólar (estou segurando), ou o bitcoin bateu pela primeira vez os 96 mil dólares, comprei um pouco antes dessa subida por volta dos 63 mil dólares mas logo depois subiu pra caramba, dei sorte?! talvez. Mas isso causa um sentimento de "gosto amargo" como se sempr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Tenho 23 anos e moro com meu namorado há quase 3 anos. Me mudei para trabalhar na mesma fazenda que ele. Ele é supervisor em algumas áreas, e eu ficava no escritório, responsável por outras, como RH, segurança e a implementação de alguns sistemas. Mas eu era extremamente mal remunerada e tinha um chefe muito difícil. Tentei por dois anos continuar nessa empresa, mas acabei decidindo sair. No início, achei que ficaria desempregada ou teria que procurar algo home office, mas um mês depois de tomar essa decisão (que foi em abril do ano passado, e só saí de fato em outubro), recebi uma proposta de trabalho em outra fazenda próxima. O trabalho é apenas duas vezes por sema…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 11 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde, Queria pedir ajuda aqui no fórum para encontrar uma forma de receber o pagamento de uma dívida sem ter problemas com a receita. Ao longo de vários anos, ajudei um familiar financeiramente. No geral, foram valores menores, mas os o montante foi aumentando. Nunca cobrei juros, mas mesmo assim o valor acabou alcançando algo da ordem de 100k. As coisas melhoraram e o familiar quer começar a me pagar. A questão é que a quantia se tornou considerável e eu não sei se uma movimentação dessas entre duas pessoas pode ser enquadrada como doação e chamar a atenção do leão. Alguém sabe como agir nesse cenário? Deveríamos declarar essa dívida?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 396 visualizações
Ainda estou no primeiro módulo do curso, então pode ser que eu esteja comendo bola de sinamão e sofrendo por antecedência se isso é tratado em alguma das aulas posteriores. Sou investidor na B3 há pelo menos 5 anos. Já fiz tanta cagada de investidor principiante nesse tempo que é de cair o c* da bunda. Mas não vim aqui pelas cagadas passadas, estou mais pensando nas cagadas FUTURAS que pretendo fazer. Explico: conversando com colegas de trabalho nativos e residentes nos EUA, eles comentaram que conseguem fazer empréstimos com juros baixos diretamente de bancos para comprar ações, e com o valor dos dividendos eles conseguem pagar quase todo o valor das parcelas. Não e…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Como lidar com parente pedindo dinheiro?
- 501 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação. Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio. …
Última resposta por Renata Maron Mendes, -
- 11 respostas
- 9.1k visualizações
Como apenas um único mês pode fazer tanta diferença? Conclui hoje o módulo 4, o mais extenso até aqui , o mais complexo ( o que não quer dizer difícil). Cada um tem uma disponibilidade de tempo e dedicação . Se posso dá um dica que serviu pra mim é encontrar seu método de estudos, eu SEMPRE leio todo e-book antes de assistir o vídeo /aula do Raul; comprei um caderno e faço minhas anotações resumidas de cada módulo e aula (dá trabalho mais é como fazer resenha de livro rsrs ), feito isso, quando assistimos a aula do Raul fica tudo bem claro. Se não ficar ..corre pra comunidade ! Já agradeço aqui a todos. Ps. pretendo imprimir os módulos, principalmente os mód…
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Estou me encaminhando para o final do curso, a Aula 18 do modulo 4 foi a melhor aula de todas as aulas sobre investimentos que eu já assisti, e foram muitas, deste e de outros cursos que eu já fiz, maneira clara, com apontamentos assertivos. Na minha opinião deveria ser a aula magna do curso. Incrível. Saber analisar não somente as ações, mas também sua tolerância ao risco é o que vai fazer diferença ao longo prazo Parabéns @Raul Sena e equipe, muito obrigado. se eu tivesse visto antes teria valido uma grana boa.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 11 respostas
- 871 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 868 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 548 visualizações
Entrei para aprender comprar ações. Terminei os 8 módulos com planejamento a médio e longo prazo, com uma carteira de FIIS, uma Carteira de Ações na B3, uma reserva de Emergencia e agora montando uma Carteira de Renda Fixa. Hoje consigo entender muito sobre IR, o quanto existe terrorismo politico e isso afeta o mercado, e o que é melhor: Não serei abalado pela crise. continuarei aportando na queda.
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 11 respostas
- 505 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 11 respostas
- 425 visualizações
Quando meu pai faleceu, deixou algumas dívidas e alguns imóveis. Fazer o inventário foi um processo muito doloroso porque além da dor de perder meu pai, tive a dor de ser extorquida pelo Estado. Quando a Secretaria de Fazenda avaliou os imóveis, jogou o preço lá em cima. Se alguém nos oferecesse aqueles valores venderíamos sem pensar duas vezes. Fizeram isso pra cobrar um ITCMD de 4% sobre o valor avaliado. Meu irmão e eu tivemos que raspar nossas poupancinhas pra pagar o tal imposto. Poderíamos recorrer, mas pra isso teríamos que pagar uma avaliação pra um corretor de imóveis, que também cobraria caro e ainda corríamos o risco do Estado não julgar procedente essa av…
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa,