💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 942 visualizações
Peculiar esse pedido do Raul, se não me engana a memória foi ele que mostrou a ferramenta para enviar uma carta ao Eu do futuro (é tanto conteúdo hoje em dia que a mente fica perdida). Mas com insignificantes 20 anos, o que dizer para o Eu do Passado ? É por isso que vou dar uma de Marty McFly, procurar pelo Doctor Brown, e ir entrevistar meu Eu do Futuro! (Eu sei, nesse exato momento vocês já podem ouvir a trilha sonora certo rsrs ?) ...configuro meu Delorean, data: 05 NOVEMBER 2063. Não preciso de um disfarce, afinal japoneses são todos iguais, e com 63 anos duvido que eu me reconheceria! Nota: Aqui estamos considerando a teoria de que, toda viagem no tempo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 941 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 941 visualizações
Bom dia, sardinhas Estou para começar a dar uma estudada nesse tipo de fundo o qual até hoje nunca se quer encostei 😅 Tanto que nem sei os nomes destes FIIs estou iniciando as pesquisas encontrando já um dos mais famosinhos do ramo. Alguém já estudou esse tipo, já investe, tem ressalvas, pontos que acham positivos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 941 visualizações
Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? obrigado pela ajuda
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 15 respostas
- 941 visualizações
Mer perdoem eu já fui um deles. Me livrei desse pensamento 🙌
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 16 respostas
- 941 visualizações
Sardines do meu coração que estão em New England... preparem-se pra gente fazer aqueeeeeela bagunça. Estou chegando final de março, quero encontrar vocês. Eu vou morar e estudar em Worcester, mas tenho família em Medford também e por isso sempre estarei próximo a Boston. Portanto, quem estiver por perto, me manda mensagem pra gente armar uma confusãozinha. Já tem outros alunos na região e vai ser bem legal a gente reunir esse povo. ps: Quem estiver em NY, aguarde... Logo irei gravar um episódio aí e passar a mão nas bolas do touro pro milhão em dólar chegar mais rápido. kkkkk
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 18 respostas
- 941 visualizações
Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital. E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa. Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido. Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas? Agradeço desde já!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 8 respostas
- 940 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 12 respostas
- 940 visualizações
No dia 14/10 solicitei a transferência de custodia do nubank para o BTG de 0,50 Tesouro Selic 2029, de um total de 2,88. Dois dias depois no aplicativo constava que a transferência tinha sido efetivada. Porém o valor nunca saiu do nubank e nunca chegou ao BTG. Hoje, 24/10, ao entrar no aplicativo do nubank apareceu que não foi possível transferir o ativo ("Force denied as portability-out was not processed on external broker"). Não posso transferir parte da minha renda fixa? Só o valor completo?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 13 respostas
- 940 visualizações
Buenas gurizada, quem mais ai está ansioso para o inicio da TURMA 23 ? Estou bem animado e com muitas expectativas .
Última resposta por Evelyn Santos, -
Problemas Fiscais
por Anônimo- 6 respostas
- 940 visualizações
Boa tarde, eu moro fora do brasil desde 2020 porém ainda tenho uma MEI aberta lá e continuo pagando a contribuição mensal para manter ela aberta, no entando desde 2021 tenho um emprego em Portugal com ''carteira assinada'' e tanto em PT quanto no BR eu faço declaração de imposto de renda, eu posso ter algum problema em função disso?
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 10 respostas
- 939 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 939 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 939 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Santana, -
- 4 respostas
- 939 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção,