💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 323 visualizações
É pânico total nos Fiagros. Tem Fiagro caindo 6% só hoje. Small Caps desabando. Fundos imobiliários apanhando. Tá ficando bom para quem acumula. "Compre quando há sangue nas ruas"
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Algumas corretoras tem um modo "faz de conta". Basicamente uma versão com dinheiro de mentira onde você pode "comprar" ativos e ver como sua carteira evolui ao longo do tempo. Os preços dos ativos são reais. A diferença é que quando você compra ou vende você não afeta o preço, já que é de mentira. O eToro chama isso de carteira virtual. No Interactive Brokers é Paper. Mas a ideia é a mesma. Usei um tempo no eToro, há muitos anos. Funciona assim: você começa com um saldo de 100k USD e pode usar todas as features da plataforma como quiser, se o saldo ficar muito baixa (acho que 10k) você pode "fazer um novo aporte de 100k" (de dinheiro de mentira). Como somos…
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
"Vão privatizar as praias" será que vão colocar uma catraca na Praia de Copacabana e cobrar $ para entrar na praia?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 9 respostas
- 271 visualizações
Fala ai galera, tudo suave ? Tentando ser breve, minha esposa e eu estamos avaliando sobre um investimento para abrir uma franquia da Oggi Sorvetes, somos da Paraíba e essa marca está se expandindo para a região Nordeste com uma fábrica e CD em Abreu e Lima no Pernambuco (umas 5h de distância). Para a abertura, a franqueadora fala na apresentação que é considerado 50k para reformas no prédio, equipamentos de informática, PDV, mobiliário e algumas coisas menores, com mais 50k da taxa de franquia e da parte de comunicação visual da loja (25k pra cada) e por fim, a parte da compra dos freezers, que na loja modelo são considerados 10 unidades + 50k pra isso. Como a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Sonhos
por Magnun Marques- 0 respostas
- 271 visualizações
Após a aula que pede para relatarmos os nossos sonhos, segue aqui o meu e o da minha esposa em conjunto: - Casa confortável em uma cidade menor, mas não tão longe da capital (no caso, BH). Já temos um lote avaliado em 100k em uma cidade próxima em uma excelente região e pensamos em uma casa com piscina, área de churrasco, minha batcaverna, entre outras coisas, algo no valor de 800k. - Carro SUV avaliado em 200k. Hj temos uma hatch de 60k aproximadamente de 2021 que nos atende perfeitamente. Moramos em uma excelente localização e eu trabalho de casa e o consultório dela fica 7 minutos a pé. - Viagens sendo uma ou duas anuais (mas das boas) Hoje inves…
Última resposta por Magnun Marques, -
- 6 respostas
- 248 visualizações
Em 2014, eu como sempre, muito curioso, "descobri" o bitcoin. Lembro ainda de ligar para monja namorada (hj minha esposa a 10 anos) perguntando se eu poderia comprar esse tal de nova moeda. Tive o ok da patroa e investi o total de 50,00 reais kkkk Lembro que comprei no preço de 3600 dólares +-. Todo feliz, na semana seguinte fui verificar no mercado Bitcoin quando rendeu e ver se eu já estava rico, me deparei com uma perda. Saquei na mesma hora meu dinheiro (uns 36,00 reais) e fui xingar o bitcoin pra minha esposa. Eu tinha o print dessa compra, mas perdi. Porém, hoje achei uma nova tentativa que fiz em 2021. Comprei e vendi dois dias depois, mas dessa vez feliz que…
Última resposta por Diogo Lopes Pereira, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil, coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 242 visualizações
Boa noite Estou analisando os meus investimentos feitos antes de ingressar na AUVP e verifiquei que possuo 49,8% em fundos de investimentos, 7,4% em COE, 24,8% em previdência privada e 18% em renda fixa. De acordo com Raul, os erros devem ser corrigidos gradualmente, baseado nisso,pergunto: Será que é o momento em tirar os 49,8% investido em fundos de investimentos pós fixado e transferir para Tesouro Selic 2029?
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 9 respostas
- 483 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 1 resposta
- 131 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 7 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês. Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já). Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário. Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise,…
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
Última resposta por Otavio Hayashi,