💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 499 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal. Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc. Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. Existe algum outro caminho onde eu possa adq…
Última resposta por Hederson Boechat Rocha, -
- 13 respostas
- 477 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Boa noite, É possível fazer marcação a mercado de títulos que não sejam do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 310 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
- 150 respostas
- 9k visualizações
Vamos juntar os devs aqui! Vai que rola até freela para investir! Sou DEV backend PHP e outras linguagens que der tempo de aprender. hahaha Abraço!
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Eu postei no renda váriavel que fiz Graham, na brincadeira, pra ver o preço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário (um número que não existe)... A mátematica tem o seu senso de humor Resostando aqui porque já vi uns 3 post perguntando se valia a pena entrar na OIBR3 Então acho que vale a pena deixar claro que, de acordo com o Graham, o preço justo de OIBR3 é 191i (vulgo √-36.764)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Muitos ficam analisando YCO, %rentabilidade, Valor das acoes/cotas etc Eu aqui iniciando o ano, e dando um tapa no meu diagrama, resolvi contar a quantidade de Ações eu tenho em carteira, e to pensando em mudar minha meta pra aumentar as quantidades sem pensar no valor, principalmente neste periodo de seca/quedas (som dos canhoes) Claro ações de boas empresas sempre E pensar que eu não era sócio de nada ate há 3 anos atras
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Leilão de Imóveis
por Anônimo- 2 respostas
- 269 visualizações
Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 288 visualizações
Eu só tenho à agradecer esta aula. Eu e minha esposa assistimos juntos e foi muito fluido. Para falar a verdade, muito do que foi abordado lá, nós já pensamos exatamente igual, corroborando assim, com nossa filosofia de enxergar as coisas. Aprendemos algumas novas coisas também, o que foi muito proveitoso. A vida em familia é como se fosse um barquinho: você de um lado com um remo e, sua parceira (ou parceiro) do outro lado com o outro remo. Se somente um remar, vai andar em círculos. Os dois precisam remar juntos pro mesmo sentido, pro barco andar. É isso Grato MESMO pela aula - não deixem de assistir !! 🏴☠️
Última resposta por Luiz Tim, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Opa, estamos de volta em terras tupiniquins (eu estava na terra do sol nascente rsrs) Mas bom, então, vamos lá? Essa é pra quem abriu conta internacional na BTG por causa dos avisos que o @Raul vem dando. Qual nome da sua lista de ativos favoritos? Hahahah Por falta de criatividade, a minha ficou assim 😂
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich,