💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 629 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 697 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
- 10 respostas
- 512 visualizações
Boa noite à todos, estou começando a me aprofundar mais em renda variável agora que terminei o curso, para estudar empresas da bolsa criei um bloco de notas dentro do notion para organizar os meus estudos. Mas como estou começando, sempre vem algumas dúvidas. Critérios Obrigatórios [ ] Tag Along 100%. [ ] Dívida Líquida menor que Lucro Líquido (12 meses). [ ] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. [ ] Nível de Governança mínimo 2. [ ] Lucro/Receita crescente nos últimos 5 anos. [ ] Investe em inovação. Análise Fundamentalista [ ] Valor de Mercado [ ] Liquidez média diária [ ] Valor mínimo e máximo últimas semanas …
- 1 resposta
- 155 visualizações
Pessoal, Boa tarde. Recentemente vi o Raul comentar de possíveis oportunidades de renda fixa de empresas brasileiras listadas nas BONDS dos EUA. Podem dar mais detalhes e exemplos por favor? Achei interessante para analisar nos cenários q estamos vendo o mercado atual. Obrigado Att Antonio Victor
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Bom dia pessoal, Sou da turma 35 e antes de iniciar as aulas me achava um "analfabeto em educação financeira", depois que iniciei as aulas tive certeza. No meu caso, apesar de ter oportunidades a ótimas escolas/universidade durante a vida essa cadeira financeira não estava inclusa nas grades obrigatórias e eu não entendia sobre essa necessidade para "correr atrás". Felizmente tive oportunidades e graças a Deus consegui realizar investimentos mas hoje percebo que não de forma otimizada... Pois bem, isso é "estória", o objetivo dessa mensagem é outro, vamos lá: Estamos vivendo atualmente uma fase de escalada da AUVP (uma dentre várias) e como a demanda aume…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
- 7 respostas
- 243 visualizações
Boa noite, minha esposa está passando por uma transição de carreira, é hoje ela está na clt onde pretende se desligar da empresa em dezembro, ela mesma irá se desligar pedindo as contas, pois a empresa não manda embora e não faz nenhum tipo de acordo. gostaria de saber se possivel de alguma forma usarmos o fgts dela que ficará basicamente pro governo ? Já pensamos em usar em financiamento de imovel, porém ela já tem imovel no nome onde impossibilita o uso, estamos tambem pensando em construção 2 imoveis em 2025, e vou tentar o financiamento aquisição e construção e nesse ainda não sei se pode dar entrada usando o fgts...mais enfim teria alguma forma que pegar essa grana ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 278 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Qual a diferença da assessoria exclusiva que o BTG oferece e a assessoria exclusiva da AUVP no caso as taxas do BTG São diferentes da AUVP CAPITAL?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 593 visualizações
Boa noite, sardinhas! A fins de tentar ajudar a comunidade vamos falar aqui sobre os direitos de subscrição. Vou começar colocando algumas perguntas mais comuns e as respostas a fins de tentar ajudar a turma. Então vamo lá: 1 - Como fico sabendo quando se tem uma subscrição disponível? R: as corretoras normalmente enviam uma notificação e/ou e-mail quando se tem direitos disponíveis para você. Também poderá acompanhar os comunicados ao mercado que a empresa ou fundo estará fazendo. Para facilitar isso, cadastre seu e-mail no RI da empresa que você sempre terá acesso as informações em primeira mão! 2 - Executei uma subscrição e apareceu…
Última resposta por Thiago Moreira Borges, -
- 6 respostas
- 162 visualizações
Hoje é um dia muito feliz, o sonho de trilhar a AUVP começou, aqui é o começo de um sonho que saiu do papel para se tornar realidade. Hoje sou aluno AUVP, e pretendo trilhar o caminho não só como aluno.. e eu sei que a jornada começou, uhuuuul.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 17 respostas
- 423 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
- 12 respostas
- 651 visualizações
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa. no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB. porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido? lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Última resposta por Lucas Consoli Pereira,