💬 Comunidade AUVP
-
- 47 respostas
- 810 visualizações
Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 14 respostas
- 809 visualizações
Pessoal, Estou quase terminando de assistir uma mini-serie do Netflix que comecei ontem a noite... pra quem curte esse tipo de filme é muito TOP Se chama: SOM NA FAIXA Conta a historia do Spotify , pequeno spoiler, sabiam que ele foi criado por um Sueco ? ( Eu não sabia, sempre achei que tinha nascido no vale do silício )
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 809 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 809 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem já passou por isso: Está começando a se interessar por investimentos, vendo um monte de vídeos no youtube, tentando aprender o que faz sentido e o que não faz e aí você se depara com um ou mais canais onde a pessoa tem um papo bom, apresenta uma teoria que aparenta fazer sentido e inconscientemente (ou conscientemente) você assiste a uma série de lives gratuitas, onde o "bom de papo" apresenta uma teoria que parece fazer sentido e você cai na conversinha, acaba contratando um c u r s o para aprender as técnicas que foram propagandeadas e acaba embarcando numa canoa furada? Eu já caí nisso, mais de uma vez (antes da AUVP, é lógico). Enc…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 809 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 809 visualizações
AEEEEEEEEEEE @Mauricio Imparato parabénsss! O milhão agora todo mundo já sabe que vc tem. E o amendoim, mostra pra gente?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 9 respostas
- 809 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
- 3 respostas
- 808 visualizações
" Você recebeu 1 direito de subscrição sobre a oferta do emissor GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB, por possuir o ativo no dia 09/11/2022.Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 114,50 cada. " Hoje em dia está no valor de 118,65 , entao por enquanto esta valendo a pena comprar com um pouco de desconto. Vai até 01/12 o prazo para subscrever com a liquidação em 02/12 . Vamos aguardar mais para frente para ver se vai estar legal o preço
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
- 9 respostas
- 808 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
- 8 respostas
- 808 visualizações
Sardinhas vocês acham interessante participar desses grupos que passam informações sobre as empresas dividendos,proventos,jcp etc...??? Tipo Notícias Finance News entre outros
- 16 respostas
- 808 visualizações
O que acharam dessa nova proposta do governo para preencher cargos públicos?
Última resposta por Adeiana Galdino De Lima, -
- 16 respostas
- 808 visualizações
Sardines do meu coração que estão em New England... preparem-se pra gente fazer aqueeeeeela bagunça. Estou chegando final de março, quero encontrar vocês. Eu vou morar e estudar em Worcester, mas tenho família em Medford também e por isso sempre estarei próximo a Boston. Portanto, quem estiver por perto, me manda mensagem pra gente armar uma confusãozinha. Já tem outros alunos na região e vai ser bem legal a gente reunir esse povo. ps: Quem estiver em NY, aguarde... Logo irei gravar um episódio aí e passar a mão nas bolas do touro pro milhão em dólar chegar mais rápido. kkkkk
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 7 respostas
- 807 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
Última resposta por RSantos,