💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 425 visualizações
Quando meu pai faleceu, deixou algumas dívidas e alguns imóveis. Fazer o inventário foi um processo muito doloroso porque além da dor de perder meu pai, tive a dor de ser extorquida pelo Estado. Quando a Secretaria de Fazenda avaliou os imóveis, jogou o preço lá em cima. Se alguém nos oferecesse aqueles valores venderíamos sem pensar duas vezes. Fizeram isso pra cobrar um ITCMD de 4% sobre o valor avaliado. Meu irmão e eu tivemos que raspar nossas poupancinhas pra pagar o tal imposto. Poderíamos recorrer, mas pra isso teríamos que pagar uma avaliação pra um corretor de imóveis, que também cobraria caro e ainda corríamos o risco do Estado não julgar procedente essa av…
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 11 respostas
- 503 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Eli Almeida, -
-
- 11 respostas
- 599 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 11 respostas
- 414 visualizações
QUANTO CUSTA O MEU SONHO Por Charles L. de Souza Tenho 42 anos, sou casado há 24 anos com uma MULHER simplesmente maravilhosa e pai de dois presentes incríveis: uma jovem de 20 anos que me enche de orgulho e um pequeno grande homem de 2 anos e meio que enche meus dias de energia. Carrego comigo uma trajetória de batalhas, aprendizados e conquistas, mas também um desejo ardente: alcançar a minha liberdade financeira. Talvez você já tenha se perguntado quanto custa o seu sonho. Eu fiz essa conta: o meu sonho custa R$ 1.500.000,00. Mas ele vale muito mais. Esse valor não representa apenas cifras. Ele significa viver com mais tranquilidade, proporcionar à min…
Última resposta por Luis Felipe Soares Da Silva, -
- 11 respostas
- 540 visualizações
Queria deixar um "pequeno" depoimento sobre a minha trajetória e o que a AUVP fez por mim. Tenho hoje, 17 anos e moro em Garanhuns, mas desde os 12 sempre gostei de matemática e, de vez em quando, pesquisava no YouTube sobre investimentos. Na época, meu conhecimento era bem simples, mas eu já tinha aquela noção básica. Desde então, até por volta dos 15 anos, entrei pela primeira vez no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Foi aí que nasceu em mim uma vontade de ser empreendedor no sentido essencial: viver por um sonho. Foi um dos anos mais difíceis da minha vida, porque eu conciliava escola, trabalho e um projeto de ciências com meu professor de Ciências. Mi…
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 916 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 939 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 695 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber nessa simulação se quando investimos em ações. Também recebemos os Juros Capital Próprio? Quer dizer que se eu tivesse R$100k em BRAP3 eu receberia um total de R$11.556,00?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,1855 por ação, imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,157675 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 08.12.2022 e serão pa…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Após o vídeo de ontem do Raul eu fui pesquisar sobre o que investir e pensei no S&P 500, mas tem mais de uma ETF, então fiz uma análise pra mim e vou deixar aqui pra quem quiser. Todos os dados fora pegos pela VettaFi Ticker Tx Adm YTD DY Volume médio Ativos Geridos Início SPY 0,09% -15,80% 1,22% USD 90.034.448 USD em Bi 375.719 22/01/1993 IVV 0,03% -15,80% 1,25% USD 4.927.355 USD em Bi 302.544 15/05/2000 …
Última resposta por Lucas Navarro Mitoso, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
A empresa anunciou hoje, por meio de um Fato Relevante, incosistências contábeis de R$20 bilhões e a saída de seus CEO e CFO, Sergio Rial e André Covre. As inconsistências se encontram nos lançamentos "redutores da conta fornecedores", de forma que a empresa não seja devedora de seus fornecedores, mas sim de instituições financeiras. A companhia afirmou que não deve haver efeito caixa relevante, mas o preocupante é seu tamanho em relação ao valor de mercado e patrimônio líquido da empresa, de R$11 bilhões e R$15 bilhões, respectivamente. E aí Sardinhas, o que acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 858 visualizações
Bom diaaaa! Quem hoje aí amanheceu com mais alguns dinheirinhos na conta pela maravilha dos dividendos? É muito mágico esse momento né ou só eu que estou alegre por ser algo novo pra mim? Será que essa sensação passa com o tempo? Eu é que não vou fingir costume, hahahaha
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 944 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,