💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 609 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Montei uma carteira (nacional) e gostaria de opnioes sobre as diversificações e robustes. Ainda nao realizei nenhum aporte, pretendo iniciar ainda esse mes. 12 AÇOES 1 - WEGE3 - WEG S.A 2 - LEVE3 - METAL LEVE 3 - BBAS3 - BANCO DO BRASIL (SEGMENTO BANCOS) 4 - ITUB4 - BANCO ITAU (SEGMENTO BANCOS) 5 - BRSR6 - BANCO ESTADO DO RIO GRANDE (SEGMENTO BANCOS) 6 - BBSE3 - BB SEGURIDADE (SETOR FINANCEIRO - SEGURADORAS) 7 - ITSA4 - ITAUSA (SET…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 9 respostas
- 827 visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 650 visualizações
Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 9 respostas
- 305 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 612 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 9 respostas
- 442 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 558 visualizações
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira. Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3. Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB segurida…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 531 visualizações
Ola pessoal... Estou com uma duvida e gostaria de ajuda. Estou me organizando para me aposentar em 2030, ou seja daqui a 6 anos. Vale mais a pena aplicar apenas em acoes e nos ultimos 2 anos colocar fiis ja que irei precisar de renda mensal? Ou ja aplico de agora fiis e acoes pelos proximos 6 anos? Valor mensal que tenho disponivel é 20 mil mes para aplicacoes.
Última resposta por Jose Dario Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 690 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 9 respostas
- 767 visualizações
Bons dias, povo. Antes de entrar para a UVP eu já investia pesado em FIIs de papel, inclusive levei ferro nessas ciladas q rolaram com DEVA, HCTR e afins, e um dos motivos de entrar para o curso era aprender mais sobre isso, mas é um assunto sobre o qual Raul quase não falou (fica a dica, criar uma aula específica para isso). Basicamente eu ainda preciso aprender a identificar quais são mais seguros e quais são furada. Eu não tenho nenhum problema com os high yield, preciso é saber antever as ciladas. Então vou falar um pouco que eu já sei, e vcs me ajudem por favor. 1) Gestão: eu aprendi q é uma coisa pra ficar de olho, e não é apenas pelas taxas (já q falei ne…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 515 visualizações
Vamos falor de BAZA3? Eu tava ali, fazendo nada, procurando algum ativo pra investir e dei de cara com BAZA3.. Multiplos descontados (pouco) em relação até ao banco do Brasil... ROE maior que o ITAU, aumentou 40% de valor em 1 anos. Problemas, é praticmente exclusivo da união, só 3% de free float e uma liquidez diaria que não chega a 250 mil, mas pra mim que sou minusculo, não sei se é um problema não. VocÊs tem essa ação? Já viram seus fundamentos? O que acham?
- 9 respostas
- 622 visualizações
Bom dia Sardinhagem... to com uma dúvida estranha queria uma luz ai dos mais sábios. Recebi proposta de subscrição do fundo imobiliário LVBI11 e me inscrevi para comprar as cotas. Até então normal como sempre faço nessas ocasiões. Chegou a data de liquidação e o saldo foi subtraído da conta... mas as cotas nao foram somadas na carteira e nem apareceram com outra terminação... dia 15/03 eu tinha 31 cotas e sigo com a mesma quantidade, sendo que a data de liquidação foi dia 20/03 Não entendi o que aconteceu ou está acontecendo... alguem pode me ajudar a entender?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 9 respostas
- 454 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor,