💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 820 visualizações
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 14 respostas
- 820 visualizações
A pedidos da última live, aqui está o tópico. Que inteligência artificial vai substituir todos os trabalhadores eu tenho quase certeza, só não sei exatamente quando, principalmente por questões sociais (pessoas com medo / preconceito). Ex.: Carro autônomo já era para ter substituido todos os motoristas, dado que não só são mais baratos como estatisticamente mais seguros. Só não substituiu ainda, porque as pessoas querem precisão de 100%. Ou seja, se na média um ser humano dirigindo mata 5% das vezes e um carro autônomo mata 1%, as pessoas preferem ser humano, porque carro autônomo mata 1% das vezes... Agora mais na linha do tópico em si, desafio qualquer …
Última resposta por Sérgio Alcântara Mattos, -
-
- 9 respostas
- 820 visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
" Você recebeu 1 direito de subscrição sobre a oferta do emissor GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB, por possuir o ativo no dia 09/11/2022.Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 114,50 cada. " Hoje em dia está no valor de 118,65 , entao por enquanto esta valendo a pena comprar com um pouco de desconto. Vai até 01/12 o prazo para subscrever com a liquidação em 02/12 . Vamos aguardar mais para frente para ver se vai estar legal o preço
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 819 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 819 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 819 visualizações
Sardines do meu coração que estão em New England... preparem-se pra gente fazer aqueeeeeela bagunça. Estou chegando final de março, quero encontrar vocês. Eu vou morar e estudar em Worcester, mas tenho família em Medford também e por isso sempre estarei próximo a Boston. Portanto, quem estiver por perto, me manda mensagem pra gente armar uma confusãozinha. Já tem outros alunos na região e vai ser bem legal a gente reunir esse povo. ps: Quem estiver em NY, aguarde... Logo irei gravar um episódio aí e passar a mão nas bolas do touro pro milhão em dólar chegar mais rápido. kkkkk
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 818 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 4 respostas
- 818 visualizações
Como já comentado, porém reforçando, o rendimento diário automático do saldo em conta não irá mais acontecer. Agora aos mais calculistas. Andei fazendo umas contas aqui e o rendimento não batia com o proposto (rendimento diario de 100% do CDI - 22,5% de IR). Falando com o pessoal do atendimento eles me passaram alguns números e pelas minhas contas eles entegaram, baseado no que recebi ontem (que caiu essa madrugada 09/09) eles pagam 91,3% do CDI - 22,5% de IR. Mas alguém viu ou calculou algo nesse sentido? 91% é = a 100%? 🤔
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 5 respostas
- 817 visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 817 visualizações
Fala turma, tudo certo? Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul. Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro: Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲 Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco.. Bora la trocar ideia!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 817 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco,