💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 939 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 7 respostas
- 939 visualizações
Estou ainda na parte de renda fixa no curso e aparecem essas oportunidades de 230% do CDI com prazo de 2 meses. Vale a pena? Quais os riscos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 939 visualizações
Se calculassemos a inflação igual 1980 nos EUA, a mesma estaria em 18% (2023). Fonte: https://www.shadowstats.com/alternate_data/inflation-charts O que acham disso? Estou falando muita 💩?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 6 respostas
- 938 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 29 respostas
- 938 visualizações
O título já diz tudo: peguei um violão emprestado e mal sei tocar uma campainha. Alguém tem dicas para evoluir de um completo iniciante até um cantor amador digno de um bar decadente? 🎸
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Olá pessoal, Acredito que quase todos os advogados de SP tenham esse plano de previdência Privada. Desacreditando no INSS, nós fomos arregimentados por um exército de corretores que iam de escritório em escritório. Agora percebi que nos 10 anos de contribuições mensais no porte de R$ 2k., não sei se o plano é vantajoso esse foi tratado com a "curadoria" prometida pela nossa associação. Me parece que nem o CDI ele conseguiu perseguir com sucesso... O que vocês acham dese plano? Será que vale a pena solicitar o resgate sendo um VGBL regressivo que tenho há mais de 10 anos? Obrigado! ICATU VANGUARDA FIC DE FIM OABPREV-SP. 11.392.037…
Última resposta por Rodrigo Gasparini, -
- 6 respostas
- 937 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 22 respostas
- 937 visualizações
Bom tardeeee, em um dos tópicos estavamos falando de escrever e me trouxe uma dúvida, vocês tambem tem aquela habilidade que não conseguiram executar mesmo praticando e executando muito durante a vida? No meu caso foi a escrita, desenhos, habilidades com lapis, caneta... Eu fui pra escola e a primeira matéria que tinha era a Caligrafia kkkkkkkk uma tristeza, vou deixar aqui a prova da minha dor 😅🤣 E vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 5 respostas
- 936 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 11 respostas
- 936 visualizações
Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex: O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 4 respostas
- 936 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 936 visualizações
Devia ter aqui o “dia da Xepa” . O dia daquelas famosas promoções da bolsa. Tipo igual teve da weguezinha. Para todos poderem se socializar. Rs
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 936 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 13 respostas
- 935 visualizações
Pessoal, bom dia! Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k. Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês. …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior,