💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 169 visualizações
Pessoal bom dia, então há 2 anos tenho um CDI com algo em torno de 100k + rendimentos no periodo e acabo de terminar o modulo 3, e não consegui concluir para o meu caso sobre a reserva de emergencia, pois como esse valor já esta rendendo há pouco tempo, trocar a reserva de emergencia para tesouro pagaria imposto e teria a isso o acrescimo do imposto futuro sobre o tesouro, estou pensando errado em manter no CDI? grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 342 visualizações
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 494 visualizações
Bom sábado a todos! Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó. Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais. Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar. No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi). Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio. Uma outra d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
Estava com contas duplicadas no BTG e tentei resolver por conta... Já tinha aberto conta internacional e tudo, mas tinha uma conta que estava sem movimentações. Tentei resolver excluindo a conta errada, mas para isso precisava excluir a internacional também. Fiz isso. Foi a maior burrada, porque além de não resolver e eu só conseguir resolver com o suporte, uma conta internacional no BTG uma vez encerrada, você não consegue abrir outra nunca mais. Aprendam com o meu erro, chamem o suporte rs.
Última resposta por Álvaro Assunção Cadidé, -
- 11 respostas
- 375 visualizações
E aí, pessoal! Beleza? Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos. Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano). Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento? Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada. Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha. Daí resolvi vir ver como vocês fazem
- 0 respostas
- 107 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Acabei de assistir a aula do Tesouro IPCA+ (Modulo:3 - Aula:6 ), e não entendi direito a parte que o título não me protegeria em um cenário de hiperinflação. Estava fazendo as contas para entender o motivo de não me proteger, e cheguei a um cenário estranho, e fiquei com dúvida se minha conta/ideia está errada. Seguem as premissas que estou considerando para cálculo: O Investimento ficará por pelo menos 2 anos (IRRF: 15,00%) O valor "Pre-fixado" do título é de 6,00% (IPCA+6,00%) Valor Investido: R$ 1.000,00 Inflação: 6,00% Hiperinflação: 16,00% O valor da inflação foi cálculo considerando apenas a taxa da inflação no p…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
- 4 respostas
- 270 visualizações
boa noite senhoras e senhores, quem tiver no ALGARVE - PORTUGAL, e quiser tomar uma e falar de investimos, sou PARCEIRO!!!
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Bom dia galera! Necessito de um chip brasileiro para utilizar na Europa para receber códigos de segurança dos bancos no brasil, alguém tem alguma recomendação de um chip? Agradeço desde já.
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 14 respostas
- 434 visualizações
Na aula 2 do modulo 3, o Raul explica sobre o FGC que garante até 250 mil por instituição, até aí ok, mas por exemplo, digamos que uma pessoa tenha 2 milhões, 250 mil em 8 instituições, ele garantirá todo esse montante, ou existe uma quantidade x de instituições por CPF ou CNPJ?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
- 4 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, uma pergunta. Essa aula ainda faz sentido? Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido? Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre
- 12 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,