💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 194 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Entrei na AUVP após receber uma herança, na época não declarei nada pq a herança na verdade foi uma doação financeira do meu avô que ainda está em vida, mas que devido sua velhice adiantou a herança para evitar encargos e tudo mais. Atualmente tenho uma carteira diversificada mas não balanceada ainda, sem contar que gastei certa parte em reforma em um apartamento que alugo por temporada e comprei um carro também, fora que no início que recebi essa grana cometi o erro de alterar um pouco meu padrão de vida, enfim. Minha dúvida é em relação a declaração de imposto de renda na época foi um valor de 750k e hoje em dia tenho um dois aptos no meu nome, 1 carro popular e 500k em…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 10 respostas
- 335 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
- 1 resposta
- 115 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 294 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 409 visualizações
Investi em uma empresa e recebo 1,20% de juros compostos ao mês, é uma empresa confiável e com mais de dez anos. Por conta dos meus aportes serem baixos não preciso declarar IR. Me recomendaria buscar por algo melhor regulamentado ou somente deveria diminuir o tamanho dos aportes/sacar uma parte e deixar uma pequena parte do meu patrimônio?
- 21 respostas
- 534 visualizações
hoje vc coloca pra IA responder todas as questões de uma vez só de todas essas empresas kkkkkkkkk os preguiçosos vão dominar o mundo, tava sempre com preguiça de fazer o diagrama agora ta pronto. (obs essa IA que uso é atualizada 2025)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 6 respostas
- 597 visualizações
Fala pessoal, Acabei de voltar de viagem de Mendoza e utilizei o concierge do BTG várias vezes, foi algo bem bacana, não sei se vocês sabem mas ele é feito por uma agência de viagens de luxo e está incluso gratuitamente para todos que possuem o cartão. Consegui reservas em restaurantes e outras experiências MUITO fodas. Recomendo que testem para comprar presentes e principalmente para garantir ingressos e reservas. Você não paga nenhuma taxa adicional. Testei agora também a cotação para fazer minhas reservas de Tromso na Noruega, me mandaram 3 opções muito fodas e com o preço melhor que no Booking. Tenho outras opções de concierge, inclusive até mais "premi…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 6 respostas
- 339 visualizações
Fala pessoal, boa noite!Meu nome é Fernando, sou representante comercial faturo em média 8k a 12k. Variando mês a mês conforme a época do ano na região em que realizo a atividade em Minas. Minha meta é em 10 anos ter uma renda ativa igual ou superior a que tenho hoje de forma que eu possa viver de renda.Na minha profissão com foco, acredito aumentar o meu faturamento médio como vejo outros da minha área de 20, 30k e muito mais mensalmente. Sei bem que dedicando ao máximo e colocando em prática o aprendizado do curso vou atingir todos os objetivos. E conto com as dicas de vocês...tenho zero experiencia na área de investimentos...Tmj nessa jornada 🤝🙏
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
Última resposta por Eddy Paulini,