💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Viagem para Disney em Junho/2023
por Convidado Marcelo Lima- 10 respostas
- 684 visualizações
Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023?
-
Iniciando meus investimentos
por Anônimo- 10 respostas
- 604 visualizações
Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
Cidade grande ou interior
por Anônimo- 10 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, atualmente trabalho com T.I, como engenheiro de dados, ganho até bem, mas me sinto incompleto, sinto falta da minha família, dos meus amigos e da vida no interior. Vou apenas 3 vezes no mês no escritório e acredito que seja possível a conversa sobre ficar Full home, porque alguns colegas já fizeram isso. Penso que voltando para o interior posso perder mercado e deixar de evoluir na carreira. Minha psicóloga pensa assim também. Gostaria da opinião de vocês.
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 904 visualizações
Olá pessoal, Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações. Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer. Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide. Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá? Agradeço se alguém puder ajudar!
Última resposta por Olavo Hirashima, -
- 10 respostas
- 759 visualizações
Gente, boa tarde, tudo bem com vcs? Pessoal, tem alguns dias que tô vendo as ações da carteira de valorizando TODOS os dias... Mais alguém aí sentindo um cheirinho de bull market? Foda é o HOLDING!!!! Segura a mão que lá na frente melhora...😍 Se rolar mesmo vou aproveitar e ficar livre de YDUQ3 e CONG3 e diminuir na RENT3 que to muito exposta.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 784 visualizações
Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos me…
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 10 respostas
- 906 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,