💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 210 visualizações
E aí, sardelinhas! Eu de novo! Gostaria de saber a opinião de geral sobre garantias estendidas na compra de produtos, sejam eletrodomésticos, celulares, enfim. Você costuma pegar? As vezes? Acha que não vale a pena? E quais seus critérios e argumentos para tal?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Bom dia, pessoal! Consideremos a seguinte situação: - Uma pessoa deseja investir em Tesouro Direto Prefixado 2027 - Primeiro aporte será de R$ 2.000,00 em Janeiro de 2025 - Todos os meses ela fará um novo aporte de R$ 1.000,00 É sabido que a cada mês os títulos comprados serão diferentes, mas no final, como fica o cálculo do IR? O IR vai ser calculado com base somente na data da primeira compra do TD Prefixado, ou seja, vai ter alíquota de 15% (já que o investimento tem duração de 2 anos) em cima de tudo que foi aportado durante os dois anos de investimento? Ou cada novo aporte realizado tem seu cálculo específico de IR? Sendo as…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
- 35 respostas
- 1k visualizações
Já me encaixei em dois apelidos criados pelo Raul... O piloto do boeing(antes de terminar o curso) O taradão da renda fixa 😂😂
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 175 visualizações
Bom dia, sardelas! Estava pesquisando uns equipamentos para colocar aqui na confeitaria. Como de praxe, é bom dar aquela olhadinha esperta nas avaliações para ver se tem recomendações boas e as vezes até mais específicas sobre uso que se identifique o seu bem como ver as notas ruins que deram e qual o motivo para isso. Afinal, é bom saber onde pode dar bunda também no produto, não? Huahuaha E sempre nessas avaliações achamos algumas pérolas. As vezes pode ter sido uma falta de atenção da pessoa ou as vezes é somente sem noção. Mas sempre gera umas boas risadas 😂😂😂 Hoje me deparei com essa. Encontre o erro na avaliação Huahuaha Tinha acha…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
- 3 respostas
- 145 visualizações
Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gent…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
- 32 respostas
- 969 visualizações
Pergunta para os mais velhos... Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país? Polarização politica, inflação, imposto. Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos. Manifestações que apoiam intervensões militares. Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês --- Ps: Essas coisas já aconteceram com toda certeza Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado... Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Olá, tive certa dificuldade em analisar e saber até quanto um FII de Tijolo pode se alavancar e ainda estar saudável. Um exemplo é o VIUR11, em que há muitas obrigações a pagar e também está abaixo do VP, impedindo-o de fazer emissão de cotas e honrar com as suas dívidas. Há alguma porcentagem de alavancagem em % referente ao valor patrimonial do FII que devo considerar seguro ? 10% ou 20% ? No caso supracitado acima, o FII tem mais de 33% do patrimônio Total comprometido em dívida, o que gera uma dor de cabeça para o cotista.... Gostaria de saber algum método para evitar esse tipo de coisa. Agradeço !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Fala pessoal! Boa noite. Iniciei na turma 40 e vendo a aula de liberdade financeira vim contar um pouco do meu sonho, hoje tenho 22 anos e sou desenvolvedor de software de um marketplace, trabalho CLT e faturo na casa dos 10K por mês, como metas futuras almejo ter uma renda de dividendos nessa mesma faixa dentro dos próximos 25/30 anos, almejo também minha casa propiá, um carro para o dia a dia e um carro para moer nos eventos de carro (meu hobbie), além da liberdade de poder viajar e dar uma boa condição para os meus futuros (se deus quiser daqui a muito tempo) filhos. Atualmente juntei 100K e deixo todo o dinheiro rendendo a 107% do CDI no mercado pago, não te…
- 3 respostas
- 190 visualizações
Galera, fui comprar algumas ações por volta das 12:00 e voltei atrás. Me deparei com altas como 6% no BPAC11. 7.25% no WIZC3. A bolsa achou o chão ou volta a descer daqui a pouco? Previsões por bola de cristal, cartomantes e videntes são bem vindos. Sintam-se a vontade para palpitar pautado em p nenhuma!
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
- 6 respostas
- 343 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,