💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu passei aqui pelo módulo de renda variável, mas fiquei um pouco confusa. O Raul fala bastante das análises qualitativas. Mas existem muitas empresas na bolsa e não dá pra fazer a análise qualitativa de todas. Como vocês chegam à lista de ações que valem a pena analisar qualitativamente?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
B.O.s? Fotos? Colecionei por um bom tempo por dois meios, fotos bem selecionadas e pins, hoje basicamente me atenho apenas a pins:
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 82 respostas
- 1.2k visualizações
eu fico impressionado que a agua com gas venda tanto quanto a agua sem gas, eu particularmente nao consigo tomar agua com gas, acho o gosto horrivel (edit: isso na minha loja, nao generalizando para o resto dos lugares, afinal posso falar apenas do que eu tenho controle) porem amo uma agua normal
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Fala sardinhas Nos ultimos meses eu estava usando o portal web do BTG para poder fazer meus aportes de renda fixa pois conseguia ter acesso as melhores taxas na abertura do mercado mais facil. Agora que o portal web mudou, estou achando muito lento e confuso kkk nem consegui achar ainda a lista de títulos bancários para investir. Como vocês estão fazendo pra achar os títulos na nova plataforma?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
- 13 respostas
- 945 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 8 respostas
- 387 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 345 visualizações
É isso galera, estou quase acabando meus 8 módulos, apesar de atrasar alguns meses. Durante esse tempo acabei conhecendo a comunidade, interagindo com vários de vocês, e por isso quero agradecer a todos 😉 que me ajudaram e orientaram nesse percurso. Penso muito em cancelar minha Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Max, Spotify, Youtube Premium e ingressar na AUVP 4 Ever!
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Semana passada depois de congelar alguns aportes até a conclusão do curso eu acabei adicionando alguns ativos na minha carteira de Renda Fixa. No diagrama coloquei a seguinte composição: Tesouro Direto 10 Títulos Coberto FGC 8 (CDB, LCI e LCA) Títulos não coberto 2 (CRI e CRA) Se um dia eu chegar a acumular 1 milhão em títulos coberto pelo FGC eu congelo e tudo que não for mais tesouro será Títulos não cobertos pelo FGC, ficando: Tesouro 10 Outros 2 -------------------- Como eu estava a quase 4 meses sem aportar e já carregava tesouro direto do decorrer da vida, o diagrama me sugeriu aportar em FGC e um pouquinho em títulos não cobertos…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Fala pessoal! Concluí o módulo de renda variável e comecei a fazer algumas análises de FIIs e boa parte ou quase todos que olhei estavam com uma rentabilidade menor que o CDI desde a criação do fundo. Usei dois comparadores para verificar e ambos mostram valores diferentes mas sempre perdendo pro CDI. Está certo isso ou essa comparação não faz sentido?
- 30 respostas
- 403 visualizações
Recentemente estava estudando os preços dos produtos aqui da minha regiãos, e, sinceramente, achei que os valores estavam meio altos. Só que aí fui ver os preços em outras cidades e fiquei mais abismado ainda. Vamos aos casos vocês entenderem: Coca-Cola 2L: Meu preço (e de pouquíssimos aqui): R$ 9,90 Maioria dos lugares da região: R$ 13,00/R$15,00 Capitais que pesquisei: até R$ 20,00 Gente… R$ 15,00 numa Coca já é caro. Agora Vinte Reais? perderam a noção! Água sem gás e com gás: Aqui: sem gás R$ 1,50 / com gás R$ 2,20 Região: sem gás R$ 2,00 / com gás R$ 3,50 Capitais: já vi sem gás por R$ 5,00 (numa…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 7 respostas
- 848 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma fórmula que possamos usar para comparar a rentabilidade de produtos diferentes. Por exemplo, um CDB 120% do CDI e equivale a uma LCI de quanto? Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 4 respostas
- 701 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio,