💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 816 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 816 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 816 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Silva, -
- 16 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 816 visualizações
Sardinhas, tudo bem? Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica. Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data. Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023. Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar. O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante? Valeu g…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 816 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 38 respostas
- 816 visualizações
Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 9 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 14 respostas
- 815 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 815 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 11 respostas
- 815 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 815 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 814 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Bom dia, galera. Fiquei com dúvida no e-book do módulo 3 na parte final de CRIs e CRAs, onde são comparados dois LCIs com vencimentos pra 1566 dias e um CRI com a mesma data de vencimento, porém rendendo 129,5% do CDI. Já li e reli essa parte algumas vezes, mas ainda não entendi a comparação deles. Alguém poderia me explicar?? Desde já, agradeço.
Última resposta por Otávio José Scarpim,