💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 935 visualizações
Galera terminei o curso agora, Vou começar fazer meu diagrama, gostaria de saber de vocês se colocaram mais perguntas nele, gostaria do máximo de ideais possíveis para ver oque eu realmente concordo e complementar o meu. Algumas perguntas que ja tem no diagrama 1 ROE historicamente maior que 5% 2 A divida Liquida da empresa é menor que o lucro liquido dos ultimos 12 meses? 3 Tem um crescimento de receitas ( ou lucros) superiro a 5% nos ultimos 5 anos? 4 A empresa tem um historico de pagamento de dividendos? 5 A empresa investe amplamente…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 935 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 935 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 6 respostas
- 935 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 5 respostas
- 935 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
- 6 respostas
- 935 visualizações
Boa tarde colendos amigos, Antes de comentar sobre o fato em si, cabe fazer uma pequena introdução para compreender melhor o tema. CSGO é um jogo de tiro online, onde você pode adquirir skins, que são basicamente modificações de design/cor para suas armas ou equipamentos. A skin tem efeito meramente cosmético, não te dando benefícios ou vantagens no jogo. Em meados de 2019 eu adquiri uma skin de faca chamada Butterfly Fade por cerca de R$ 2.100,00, aproveitando bastante na época que estava animado e jogando bastante o CSGO. Com o passar dos anos verifiquei que a skin subia consideravelmente de preço e comecei a cogitar vendê-la, po…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 935 visualizações
Então, tenho percebido que o funcionamento da comunidade é meio relativo. Quase todas as respostas ou são "scripts" ou a pessoa sempre vai perguntar: - VOCÊ JA TERMINOU AS AULAS? VOCÊ JÁ ASSISTIU O MÓDULO? BLA BLA BLA Agora se a pessoa esperar para terminar de fazer o curso para ter duvidas, onde TEORICAMENTE TERMINADO O CURSO ela já saberá o necessário e ai ela não vai mais precisar fazer perguntas já que já terminou o curso..... O @Raul Sena sempre fala nas aulas: Qualquer duvida pergunta lá na comunidade mas ai ninguem responde nada EFETIVO, sei lá....enfim Até desanimei de perguntar coisas por aqui. Além do mais, não vejo ninguem das turmas an…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 934 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 934 visualizações
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo? Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu). Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso e…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 934 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 934 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 934 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 14 respostas
- 934 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 12 respostas
- 934 visualizações
Mais alguém utilizando essa ferramenta essencial pra um dia produtivo? Poste a sua!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 42 respostas
- 934 visualizações
Vocês têm alguma frase motivacional que levam pra vida? Que de alguma forma ajudam vocês nas tomadas de decisão? Conta pra nós!!
Última resposta por Claudio Barbosa,