💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Conta de menor em banco digital ou bancão é considerada conjunta com o responsável financeiro e portanto o responsável financeiro entra na conta do fgc,ou não?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Poderiam me ajudar a aprender como calcular o percentual de juros de um investimento com IR comparativamente a um sem IR, já que nem todas as plataformas possuem o % de equivalência ?
- 7 respostas
- 308 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome ,
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde meus consagrados (as)! Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha. Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira. Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado. Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!! Ps. Antes d…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 21 respostas
- 663 visualizações
Bom dia, colegas! Vocês acreditam ter qualidade de vida em seus trabalhos? Hoje passei por um pico de estresse e preocupação e sinto que não está sendo saudável.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 358 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 6 do curso e gostaria de saber qual das três corretoras está com benefícios melhores: Passfolio; Avenue ou Stake. Pois na última aula o Raul havia comentado de ué a Avenue estava com valor de corretagem bem melhor que a Passfolio. ainda continua? ( lembrando que sou investidor que sou investidor novato)
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 345 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como identificar uma empresa como bluechip, é pelo valor de Mercado? quais os requisitos minimos para qualifica-la como uma bluechip?
- 4 respostas
- 194 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
- 3 respostas
- 310 visualizações
Na aula 6 de renda variável aos 17:20, o Raul ao explicar sobre EBIT dá o seguinte exemplo: "supondo que o caixa do investidor sardinha comece a dar mais dinheiro que a venda de cursos, então neste caso o investidor sardinha estaria sendo uma empresa com um lucro operacional mais baixo que o lucro líquido". Eu tentei, mas não consegui entender a frase. Até o momento do curso, tudo que ele falou eu pesquisei, entendi e anotei para não ficar com dúvidas, porém desta vez não ficou claro para mim. Alguém poderia me ajudar?
- 10 respostas
- 374 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
- 6 respostas
- 406 visualizações
Fala galera! Vim contar uma fofoca pra vocês, kkk Acabei de assistir um vídeo da Dani e do Paulo, que são amigos do Raul pra quem não sabe eeeee Eles deram o spoiler do cartão da AUVP Banco! Parabéns Raul! Imagino o qual maravilhoso é ver um sonho sendo realizado. Era isso, boa noite ☺️
Última resposta por Adam Iki Yoshikai,