💬 Comunidade AUVP
-
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
E aí, galera brilhante do mundo dos investimentos! Estão prontos para mergulhar nesse oceano de ouro que anda agitando as ondas do mercado? Porque, sério, temos muito papo dourado para trocar! Vamos começar com a estrela do momento: o ouro! Ah, esse queridinho reluzente tem estado nas manchetes mais do que nunca. Nos últimos anos, ele tem sido tipo o astro do rock do mundo financeiro, roubando os holofotes com sua valorização constante. É quase como se ele dissesse: "Olá, pessoal! Ainda brilho tanto quanto sempre, e mais!" Agora, a grande pergunta que muitos estão se fazendo é: o que está causando essa ascensão meteórica? Bem, meus caros, uma das peças-chave des…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 6 respostas
- 532 visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Com a recente inundação que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, valeria a pena investir em fundo imobiliários ligados ao setor de infraestrutura ? Já que muitas cidades e rodovias foram atingidas e seria necessário a reconstrução, investir em um fundo que investisse na reconstrução seria um bom investimento?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Bom dia, boa tarde e/ou boa noite à quem venha a ler esta postagem. Hoje estou com 32 anos e minha esposa com 29 (faltando 15 dias pra ela fazer 30), não temos filhos até 2026~27! Antes de falar do nosso sonho, um pouco da nossa saúde financeira: Comecei a investir à alguns anos atrás, para dar entrada na casa onde hoje moramos. Demos de entrada R$48.000,00 e financiamos R$192.000,00, à 2 anos atrás, financiando em 35 anos (420 meses). Hoje, esta casa ainda tem 197 meses para pagar, ou seja, em 24 meses, pagamos 223 meses. Na nossa expectativa, ainda vamos precisar de mais 2 anos para quitar este financiamento. Além disso, temos (completamente quita…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Herança
por Wagner Firmo- 8 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Meu avô esta transferindo as suas propriedades em vida para os filhos para não cair em inventário. Qual seria hoje a melhor forma para pagar menos impostos? Tem lotes com valor de 500mil. Se puderem dar um norte, agradeço. Sou de Santa Catarina.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 389 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte,