💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 552 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 901 visualizações
Estou em dúvida sobre qual investimento seria melhor para o prazo de 3 anos. Fiz uma simulação para tentar me ajudar na visualização de qual investimento poderia ser melhor e cheguei nas seguintes conclusões: Pré-fixado de 12,95% a.a (rentabilidade real de 10,95%), IPCA + 7,25% [3,93 + 7,25 = 11,18] (rentabilidade real de 11,42%). Porém a projeção é de queda para 3,73 [3,73 + 7,25 = 10,98] Pós-fixado pagando 124% do CDI [CDI hoje: 10,65 * 124% = 13,20] (rentabilidade real de 11,25%) Aparentemente, entendo que o pré-fixado de 12,95% seja a melhor opção para o prazo de 3 anos, sabendo que a tendência é de queda para o CDI.
- 4 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camila Souza, -
- 13 respostas
- 888 visualizações
Boa tarde, pessoal :) Tenho uma dúvida básica: Para comparar investimentos de renda fixa entre si, vocês optam pelos investimentos com menor prazo de vencimento e fazem uma simulação utilizando o prazo de vencimento do menor? Por exemplo: Comparando um CDB a 14% a.a com vencimento em 5 anos e LCI a 10% a.a com vencimento em 1 ano. Para avaliar qual vale mais a pena, vocês simulam utilizando o período de 1 ano - menor prazo de vencimento? Obrigada!
- 2 respostas
- 233 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
-
- 7 respostas
- 652 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 3 respostas
- 571 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 5 respostas
- 148 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 698 visualizações
Sempre tenho dificuldade de comparar as taxas de CDBs x LCA/ LCI e costumo recorrer a calculadoras do google... Temos alguma ferramenta pra esse calculo na plataforma? Ou indicam alguma calculadora pra isso?
- 3 respostas
- 640 visualizações
Olá comunidade, Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. Desde já obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde, pessoal. Tudo certo? Estou montando ainda a base da minha carteira, iniciei na intenção e escolher 1 empresa de cada um dos setores mais perenes (bancos, energia, saneamento e seguro). Avaliando o geral do setor das seguradoras, cheguei nas duas finais pra serem comparadas e uma entrar na carteira. Me ajudem aí com as opiniões positivas e negativas de vocês sobre Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3) Uma observação sobre os números da BBSE é o ROE, é historicamente tão absurdo que parece mentira. Alguma coisa que eu não vi ou o retorno é realmente esse ai mesmo? (atualmente em 71% e uma média histórica de 62,70%) Se tiverem ou…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 8 respostas
- 164 visualizações
Boa noite a todos aqui. Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade aqui com alguns cálculos que eu fiz, comprarei retroativamente o CDI+, IPCA+ e o %CDI dos últimos anos. Para mim, a idéia de "contrafluxo" fez sentido, porém mesmo depois do curso eu ainda estava perdido em relação aos valores. O problema surgiu quando comecei a fazer esta comparação... Segue a tabela de equivalência: 10 anos: (01/2015 a 01/2025): IPCA+7 = 147% CDI = CDI+4,2% IPCA+6 = 135% CDI = CDI+3,1% IPCA+5 = 123% CDI = CDI+2,1% IPCA+4 = 111% CDI = CDI+1% IPCA+3 = 99% CDI = CDI-0,1% …
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti,