💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 274 visualizações
Fala Cardume!!! Seguindo a recomendação do Raul na aula 5 do modulo 1, vim aqui compartilhar o custo do meu sonho e esperar que vocês possam opinar e me abrir os olhos para outras possibilidades se for o caso. Primeiramente deixa eu me apresentar, Me chamo Lucas Domênico Di Santo, 37 anos, tenho 1 filho (Pedro - 8 anos), atualmente moro com minha digníssima futura esposa Giovanna, sou chef de cozinha de um restaurante, mas também trabalho como PJ com consultorias no ramo de gastronomia. Moro em Santos - SP. Tenho alguns sonhos e apesar de não serem regados a luxo vão exigir um certo esforço e dedicação para que sejam alcançados. Então vamos lá? …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Olá!! Tenho 46 anos. Sou professora concursada no estado do Paraná, paralelamente a isso trabalhei com outras coisas, junto a isso obtive bons lucros a partir da compra e venda de alguns imóveis. Hoje parte do meu patrimônio está investido e alguns dividendos que passarei a receber esse ano. Já tenho casa e carro, uma vida relativamente confortável. O meu desejo hoje é aprender a multiplicar o dinheiro para que ele trabalhe pra mim para ter uma vida confortável tendo uma renda mensal maior. Encaminhar as minhas filhas e oferecer bons momentos sem "preocupação" de quanto vai custar ou se terei dinheiro para isso.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 8 respostas
- 352 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 11 respostas
- 560 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Com a chegada do Neymar, várias novidades no mercado chegaram e ainda chegarão. O que você acha sobre a tal moeda SANTOS?
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde galera! Tudo beleza? Percebi que existem dois tipo de pessoas, e gostaria de saber em qual vocês se enquadram. Quando recebem algum presente útil (Caneca/xícara, roupas ou acessórios com maior valor sentimental, etc), vocês são do time que não usam e guardam ou utilizam até desgastar/estragar? Estava com a garrafa que ganhei da AUVP aqui na mesa e percebi o quanto uso ela para tudo, no dia a dia, no futebol, natação, trilha, e ela já está toda desgastada/amassada 😅 Fiquei curioso pra saber se a maioria guarda ou usa até o limite. Obs: Do outro lado ela está pior 😂
- 1 resposta
- 166 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 3 respostas
- 262 visualizações
Afinal de contas, em meio a um futuro incerto com a economia global bipolarizada, havendo um agravamento na guerra fria vivida entre EUA e China. Guerras a explodirem nos próximos meses. A posição atual do governo brasileiro diante do cenário global (pfvr não me bane, Raul, o objetivo não é chegar na política). AUPQNQC: O que a volta do menino Neymar impacta na economia brasileira? No que investir depois do retorno do príncipe sem coroa?
Última resposta por Matheus P S,