💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 245 visualizações
Bom dia sardinhas, Tenho uma empresa (escritório de Advocacia), então não é viável me valer de títulos isentos pra manter remunerado o caixa já que PJ não tem a isenção para CRI, CRA, LCI, LCA... Hoje mantenho parte no tesouro e parte em CDBs de bancão para obrigações de curto prazo, mas as alíquotas regressiva dos investimentos são as mesmas de 22.5% a 15% após 2 anos da aplicação. Mas como PJ tb não tem acesso direto ao tesouro, sempre tem q comprar os títulos pelo banco, perdendo já esse spread bancário. Então, tô pensando aqui em fazer isso via ETF, pq a alíquota seria de 15% de IR independente do prazo, e também fujo do problema da intermediação b…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Duvida
por Hellen Brun-
- 3 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde, Eu abri uma conta na XP a alguns anos, só para "teste" porque queria apredender, coloquei R$ 100,00 e nunca mexi. Existe algum problema abrir uma conta na AUVP? Ou só cancelo a conta lá? Obrigada,
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
-
- 4 respostas
- 173 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 21 respostas
- 578 visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Boa tarde. Recebi um e-mail da AUVP informando que passamos a ter acesso ao KINVO. Alguém sabe informar como realizamos esse acesso?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
- 9 respostas
- 248 visualizações
Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e minha dúvida -- suponho que seja mais uma curiosidade talvez - é de onde vem esse valor de 1000 reais ? - alguém simplesmente arbitrou esse valor 'do nada' ? - ou tem alguma razão prática - tipo, 100 reais muito pouco, 1000 reais é o bastante e como é um numero redondo mais facil de fazer conta - tipo, pq não 900 reais ou 1200 - kkkkk - pq 'exatos' (ou muito perto) de 1000 ?
- 4 respostas
- 314 visualizações
Boa Tarde, fiz um aporte em um CDB pós fixado com vencimento em 2028 mas vou precisar retirar o dinheiro dele com antecedência, entrei em contato com a corretora pela qual investi e eles me disseram que vou perder parte do capital investido (pouco mais de 20%) para realizar a operação. Gostaria de entender porque isso ocorre e se essa taxa faz sentido. Obrigado!
- 3 respostas
- 391 visualizações
Talvez explique alguma coisa.... não queria ser chato, mas não resisti. 1 Presidente da República 1 Vice-presidente da República 1 Presidente Câmara federal 1 Presidente Senado Federal 11 ministros do STF 81 Senadores 513 Deputados federais 27 Governadores 27 Vice-Governadores 27 Câmaras estaduais 1.049 Deputados estaduais 5.568 Prefeitos 5.568 Vice-prefeitos 5.568 Câmaras municipais 57.931 Vereadores Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) + 11 do STF ("políticos" também). 12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso) 4.455 - Assessores parlamentares Sena…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Parabéns a todos!! A plataforma está muito legal!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa. Essa análise é correta?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 12 respostas
- 533 visualizações
Fala meus queridos(as)! Só pra não deixar passar batido, a plataforma ta de cara nova mesmo? Hahaha Aparentemente deve vir coisa nova em breve !!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 161 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
-
- 4 respostas
- 183 visualizações
Bom dia, pessoal! A AUVP está de cara nova, mas tem algo que precisa ser dito. Não sei se vocês concordam comigo, mas esse menu lateral da listagem de aulas/módulos ficou bem menos simpático do que o anterior. Novo menu lateral: Menu antigo:
Última resposta por Raul, -