💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 389 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo? Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Última resposta por Cesar Roberto Pinto Maciel, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 389 visualizações
Estou com dificuldade de usar a calculadora de juros compostos. como faço pra saber a rentabilidade por exemplo em um investimento IPCA + 7% investimento mínimo 1000 , vencimento 1500, rentabilidade 13,80% aa. juros mensais. Também fiquei em dúvida o que significa esse valor no vencimento.
- 1 resposta
- 128 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
- 5 respostas
- 261 visualizações
Pessoal da turma 31, acabou nossas aulas ao vivo?? 😧
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Fala rapaziada beleza, gostaria de dividir uma discussão com vocês a respeito das ações da Grendene. Tive estudando ela no último mês e gostei do modelo de negócio da empresa. O que eu achei um pouco estranho foi o fato dela não sair muito do lugar a um bom tempo, indicadores como CAGR não estão nada favoráveis, com porcentagens abaixo do esperado. No RI eu não havia localizado um plano pro futuro da empresa, então ddcidi questionar eles através do e-mail e me disseram “A empresa Grendene não divulga projeções”. O que vocês acham disso? A empresa não tem grandes mudanças em anos e não parece preocupada com isso ao que parece
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 13 respostas
- 524 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
A gente sabe que o CDI vale 0,10% a menos que a taxa Selic. Antes aparecia os títulos rendendo 120% do CDI ai agora aparece dessa forma CDI + (algum valor). Como calcular pra saber a rentabilidade anual?
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem paga…
Última resposta por Bruno Rangel,