💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 803 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 802 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 7 respostas
- 802 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes a marcação a mercado. Fiquei com a seguinte dúvida. Se não consigo escolher qual título quero vender do tesouro direto, uma vez que o mais antigo é que será vendido. Como fazer marcação a mercado se tiver vários títulos, porém não for vantajoso vender os mais antigos; mas for interessante vender os mais recentes? Muito obrigado a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 801 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 26 respostas
- 801 visualizações
Será que essa nova medida do governo, de taxar as pessoas que movimentam mais de 5 mil reais em suas contas, não pode ser muito pior do que imaginamos? Vamos supor que, daqui a um ou dois meses, as pessoas comecem a perceber o quanto terão que pagar em impostos e passem a sacar o dinheiro, voltando a utilizar moeda física para evitar essa taxação. Isso poderia levar os bancos a uma crise, porque, como sabemos, os bancos não possuem o valor total depositado pelos clientes disponível em caixa. Uma das poucas coisas que poderiam quebrar os bancos, ou talvez a única, seria se todos resolvessem sacar o próprio dinheiro ao mesmo tempo, agravando ainda mais a crise que o país já…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 18 respostas
- 801 visualizações
Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital. E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa. Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido. Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas? Agradeço desde já!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 7 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 800 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 10 respostas
- 800 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
- 11 respostas
- 800 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
- 11 respostas
- 800 visualizações
Sardinhas, tudo bem? Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica. Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data. Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023. Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar. O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante? Valeu g…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 800 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 10 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira,