💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem paga…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI. Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social. Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem…
Última resposta por Lucas Farinazzo Marques, -
-
- 12 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. Estou pensando em ir para São Paulo comprar algumas roupas e gostaria de saber se vocês podem indicar alguns lugares em que eu poderia efetuar essas compras. Estou precisando comprar roupas como moletons, calças e camisas de treino para trabalhar, calças e bermudas jeans e camisas também. Quais locais em São Paulo eu consigo um melhor preço em se tratando de roupas? Já agradeço pelas dicas antecipadamente.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 3 respostas
- 251 visualizações
Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato? Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Edison Paulini, -
Stock options - soluçao tributária
por Anônimo- 6 respostas
- 309 visualizações
Trabalho para uma startup que me ofereceu stock options (opçao de compra das stocks). Em algum momento essa empresa vai fazer IPO, quando vou liquidar uma parte desses stocks. Eu ainda nao exerci a opçao de compra. Minha estimativa é que elas estarão valendo entre 1M USD e 1.5M USD. Estou buscando qual a melhor alternativa para nao pagar, ou pagar muito pouco imposto.
-
- 3 respostas
- 220 visualizações
Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos.
Última resposta por Luiz Carlos Manalcis, -
-
- 8 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, não possuo criptos na carteira. Seria uma boa para iniciar, para sentir a volatilidade das criptos, comprar pela plataforma da BTG? A ideia era comprar muito pouco de bitcoin e eth.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
Olá a todos! Sou o Pedro! Médico de 35 anos formado há cerca de 7 anos Meu sonho hoje é poder, daqui a 3 anos quando minha esposa também se formar médica, conseguir aportar bastante para poder ter uma vida que não fique a mercê da "escravidão" pelo dinheiro que hoje possuímos.. A ideia é aprender mais sobre investimentos para não precisar dar plantões e trabalhar 70-80hrs por semana ( hoje por exemplo trabalho cerca de 76hrs semanais) quando estiver mais velho.. Resumindo: Ter liberdade para poder usufruir da vida , mesmo ainda jovem e poder "não trabalhar" quando eu quiser. Amo minha profissão mas acredito que só de você não "precisar" já é um grande ganho/sonh…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho 30 anos e sou programador front-end. Comecei a investir há um ano e meio, ainda aprendendo e focando em renda fixa e FIIs. Entrei na escola para poder desenvolver mais meus conhecimentos. Atualmente, entrei em um financiamento com meu namorado e juntos estamos com a meta de quitar em 5 anos. Também tenho o foco de longo prazo com uma boa renda para uma aposentadoria confortável. Por enquanto, esses são os pontos mais importantes.
- 1 resposta
- 119 visualizações
Olá! Me chamo Franciele, tenho 31 anos. E almejo um futuro mais confortável e estável para minha família. Possuo um apartamento quitado (quitei o financiamento em 7 anos, gosto de paz, kkkk) de 3 quartos em uma localidade OK e um tiquinho de grana para investir. Eu e meu esposo viemos de família bemmm humilde, então cada pequena conquista é grandiosa para nós. O sonho é ter liberdade financeira, investir uns 15 anos +/- para garantir que tenhamos qualidade de vida e poder descansar um pouco. Comprar uma pequena casa com quintal, área gourmet e uma piscininha 😊. Viajar mais vezes (amo), e aproveitar mais a vida. Resumidamente, é isso. Rs.
- 1 resposta
- 216 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 259 visualizações
estou com dificuldade de encontrar o nome da empresa para analise, aparece apenas o nome do ativo CRA ASA - MAR/2028 tem algum macete para isso ? veja que na tela do investimento não aparece nenhuma outra informação, descobrindo a empresa já cosigo verificar se ela é de capitla aberto ou fechado
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
- 1 resposta
- 134 visualizações
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Bom dia. É possível negociar título de renda fixa antes do vencimento, excluindo os títulos do tesouro direto? Att. Francisco Martins
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
Última resposta por Flavio Prado,