💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 176 visualizações
Oi, pessoal. Alguém conhece alguma ferramenta para comparativo de Fiis com outros ativos EX: Rentabilidade dos últimos 5 anos entre Visc11 x IMAB x IPCA CDI etc. Tem um canal que faz esse comparativo no youtube, mas não consegui achar vou mandar um print.
Última resposta por Raphael Guiotto Alessi, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Compartilhe Seu Sucesso: Dicas e Experiências de Investimento que Realmente Funcionaram!
por Otavio Hayashi- 1 resposta
- 225 visualizações
Quais são as suas dicas ou experiências de investimento mais bem-sucedidas que você gostaria de compartilhar com a comunidade? Compartilhe suas estratégias que deram certo e inspire outros investidores a alcançarem sucesso no mercado de ações!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 139 respostas
- 3.1k visualizações
Temos muitas perguntas voltadas para dinheiro e vida financeira aqui na plataforma (meio óbvio o motivo, sksksksk). Então, gostaria de fazer um post voltado para o seu tempo livre: o que você gosta de fazer, algo que te faça passar horas e mais horas sem nem perceber? Se você ainda não tem um hobby, aproveite para dar uma lida nos comentários e procure um que pareça interessante. Não tenha medo de tentar algo novo! Bom, eu começo: Eu amo astronomia! Consigo passar facilmente horas e mais horas olhando estrelas e planetas, tirando fotos e observando pelo telescópio (mesmo que o meu seja daqueles mais baratinhos). Amo fotografar o céu, o pôr do sol e, se…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 955 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 94 visualizações
Estou declarando meu IRPF deste ano e acabei de finalizar o módulo 7, mas permaneci com uma dúvida. No ano passado, realizei algumas vendas de ações com prejuízo (tudo abaixo de 20k) e vendi alguns ETFs com lucro, as quais por si só me obrigariam a pagar DARF. Minha dúvida é se posso utilizar o prejuízo das ações para compensar o lucro das ETFs ou se são coisas distintas.
Última resposta por Dimitri Gonfinete, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Galera. Me encontro na parte final do curso e estou iniciando o processo de conserto dos erros da carteira e reorganização. Então... vamos lá: No momento to pensanso em me desfazer de alguns BDR's e ETF's nacionais para realocação em stocks. Contudo na situação atual eu tenho um lucro bem alto nos ETF's e prejuízo nos BDR's. Como nao temos isenção rerferente a negociações mínimas nesses ativos, POSSO COMPENSAR O LUCRO DE UM COM O PREJUÍZO DE OUTRO?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Olá meus queridos, Queria compartilhar alguns pensamentos sobre a competitividade saudável no contexto de adquirir cursos com amigos. Acho que essa dinâmica pode trazer muitos benefícios para todos nós! Vamos lá: Como vocês me matriculei na AUVP e outros amigos em outras plataformas, começamos então uma leve competitividade saudável para saber quem conseguiria adquirir mais conhecimento e consequentemente melhores aplicações praticas. Eis que me deparo que já na primeira semana 3 dos 4 dos meus amigos não aprenderam desgraça nenhuma só coisas de autoajuda e o outro nem lembrava que a turma dele já tinha se iniciado. Acho que eu deveria ter apostado, …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Matheus Antonio Da Silva, -
- 16 respostas
- 327 visualizações
Minha turma fará aniversário no início do próximo mês, e infelizmente não vou poder pedir meu dinheiro de volta ao Raul... (até porque, só com a aula de Imposto de Renda, consegui descobrir que meu contador era um bosta — e eu mesmo fiz meu IR e aumentei minha restituição de R$ 1.200 para R$ 3.300). Só de dinheiro que deixei de perder, acredito que já recuperei o valor do curso. 😅 Não apareço muito por aqui (apesar de já ter arrancado algumas risadas de vocês no anônimo uma vez), mas enfim... O que conquistei em um ano de AUVP: Liquidei R$ 40 mil em dívidas que eu não conseguia pagar por falta de estímulo; Me eduquei financeiramente (eu era um jovem …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Sardinhas, Completando meio século hoje, muita coisa aconteceu nesta jornada… Mas cerca de 2 anos atrás um aprofundamento em educação financeira foi muito importante, e recentemente fazer o curso da AUVP (T12) foi a cereja no bolo que faltava. Que venha a outra metade do século ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R,