💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 799 visualizações
Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ …
Última resposta por Thiago Pinho, -
- 3 respostas
- 799 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 799 visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu estava separando uma grana pra manter como reserva de emergẽncia naquelas caixinhas do NU. Hoje eu vi essa "novidade" do Mercado Pago e decidi passar essa reserva pra conta do Mercado Pago pra render um pouquinho mais. Vocês conhecem as duas contas? Sabem me dizer se foi uma boa manobra? Obrigado! https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2024/09/04/conta-do-mercado-pago-passa-a-render-107percent-do-cdi-ate-outubro.ghtml
Última resposta por Michel T R Simao, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta, então bora de #TBT! Em 1929, em uma quinta-feira, mais precisamente no dia 24 de outubro, ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esse foi um movimento que depois acabou ajudando na Grande Depressão que aconteceu, outro marco bem importante. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IBOVESPA Nesta quarta-feira, dia 27/09/2023, o Ibovespa suspirou: +0,12%, chegou nos 114.327 pontos e se fez de doid…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Aportes
por Lucas Mendes- 10 respostas
- 799 visualizações
Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais?
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 799 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 10 respostas
- 798 visualizações
Galera, Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs. Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um. Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar: Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção? Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentid…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 798 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 798 visualizações
Uma pergunta que eu sempre tive sobre certas empresas abrirem IPO e depois de uma postagem do Raul resolvi perguntar aqui para saber a opinião dos colegas e administradores. Contexto: Na postagem em questão o Raul mostrou um conjunto de panelas que ele adquiriu, uma marca não muito conhecida porém por um comentário de um seguidor "Um carro popular em cima da mesa" provavelmente por conta do alto preço por peça, claro que a qualidade vem junto com o preço em casos assim e um produto para um circulo mais fechado, ao contrário de uma empresa como a "Tramontina" que é a marca não só conhecida mas que qualquer brasileiro com um pouco de esforço consegue comprar. Dit…
Última resposta por Vanderlei Oliveira Faria, -
- 13 respostas
- 798 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 13 respostas
- 798 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu não sou muito ligado em redes sociais, acho um desperdício de tempo, mas essa comunidade aqui consome cerca de 1 hora do meu tempo todos os dias. Aprendo muito, acho que formamos uma fonte de informação e opiniões bem mais neutra e confiável que a maioria dos videos do youtube, dicas de corretores, amigos, etc... Sempre que tenho uns minutinhos de folga, eu estou por aqui vendo se consigo responder alguem ou aprende algo novo. E vocês? Também estão se viciando aqui? Para mim, esse é um vício que da um super-retorno.
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 13 respostas
- 798 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 24 respostas
- 798 visualizações
Acabei de entrar na turma 37, sai para comer um sorvete com minha filha e do nada uma placa na esquina! Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 9 respostas
- 798 visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos,