💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 928 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana Carvalho Matos, -
- 10 respostas
- 928 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 928 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 11 respostas
- 927 visualizações
Olá, pessoal! Td bem? Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/. E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs? Na minha análise, fiquei tendente a escolher: XPML11; HSML11; KNR11; ALZR11; KNRC11; MXRF11. O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo? Desde já deixo meu agrad…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 18 respostas
- 927 visualizações
Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅 Vamos lá: Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das empresas, e na lógica, as empresas mais resilientes terão a maior nota, e portanto estarão na base da pirâmide. Nesse sentido, temos algumas empresas (não muitas) na bolsa, que são midcaps ou até mesmo smallcaps que cumprem com muitos critérios importantes, como lucros consistentes, baixo endividamento, crescimento constante, boas margens, setor perene, bastante tempo de mercado, etc. O que faz com que elas acabem recebendo notas mais altas e portanto, muitas vezes se e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 9 respostas
- 927 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 12 respostas
- 927 visualizações
Boa noite ou bom dia sardinhas. Espero que todos estejam bem. Eu estava aqui mexendo na galeria de fotos do meu celular, vendo várias fotos de locais que já fui, pessoas que conheci, eventos que participei, e, do nada, bateu uma vontade forte de ter o tal “TBT” de várias dessas situações, e momentos que vivi, inclusive da baguncinha oficial. Enquanto eu visualizava algumas das fotos, vinha cada lembrança boa desses momentos que passei… Isso acontece com vocês? P.s: Registro da Baguncinha Oficial com esses brabos aí, @Shayene Otto Torrens, @Edison Paulini e o André que nunca me lembro o @ dele kkkkkk. Me desculpe André kkkkkk.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 25 respostas
- 927 visualizações
Os 30 dias até tudo bem, mas não garanto nada sobre minha sanidade... HAHAHAH
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 38 respostas
- 927 visualizações
Olá, sardinhas! Comprei um relógio, tem dois meses, e ele não chegou. A empresa tem CNPJ, e até a data da compra ainda não estava com uma reputação negativa no reclame aqui e tinha reclamações resolvidas e eu ganhei confiança de comprar. Eu já entrei em contato diversas vezes e a atendente disse que ouve alguns atrasos, passou mais códigos de rastreamento, mas não resolveu. O relógio vinha da China e eles não informaram isso também. O prazo de entrega já esgotou 3 vezes. Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 926 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 926 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 926 visualizações
FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 7 respostas
- 926 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 926 visualizações
Estou com dificuldade de usar a calculadora de juros compostos. como faço pra saber a rentabilidade por exemplo em um investimento IPCA + 7% investimento mínimo 1000 , vencimento 1500, rentabilidade 13,80% aa. juros mensais. Também fiquei em dúvida o que significa esse valor no vencimento.
Última resposta por Adriano Umemura,