💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 788 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 852 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 9 respostas
- 772 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 9 respostas
- 807 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 9 respostas
- 563 visualizações
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 708 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 9 respostas
- 770 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 9 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal, Espero que todos estejam bem. Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread. Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo: LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8% Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR.... Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia). Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ? Obrigado
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 9 respostas
- 830 visualizações
Sardinhas, Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 829 visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal!!Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda de vocês. Meus dois filhos (8 e 11 anos) têm uma previdência privada na Sulamerica que eu deixei de pagar há alguns meses pensando em investir em outro produto. Estou querendo pedir o resgate do valor que tem acumulado lá pra colocar no Tesouro Direto e continuar com os aportes mensais por lá. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual o melhor título para eu investir nesse caso? 2- Esse investimento ficaria vinculado ao nome e CPF deles ou ao meu? 3- Por qual corretora eu conseguiria fazer os investimentos para menor de 18 anos? Agradeço muito se alguém puder me ajudar☺️
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 9 respostas
- 759 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 861 visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Silva, -
- 9 respostas
- 761 visualizações
Bom dia Comunidade, tudo bem? Estou com uma duvida, tenho um titulo IPCA+2035, no momento estou com uma rentabilidade de mais de 50%, gostaria de saber que acham se vendo o titulo e reinvisto em outro ativo, como por exemplo FIIs. Desde já muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,