💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 282 visualizações
Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é: - Casa: 700.000,00 - Carro: 100.000,00 - Renda mensal: 13.000,00 Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram: DY constante? - Sim Taxa de Adm - 1,1% P/VP - 0,72 Q. Ativos - 9 DY ao ano - 10,38% Liquidez - R$ 715.750,93 …
Última resposta por Luigi Gottardello Fonseca, -
- 6 respostas
- 218 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 513 visualizações
Olá Pessoas, espero que todos estejam bem. Me chamo Marcelo, sou da turma 32 e estou terminando o módulo três, estou com com uma duvida em relação a renda fixa (CDB pra ser mais exato). Sempre vejo comentários de que na plataforma da AUVP (BTG), as taxas são melhores, no entanto, estou analisando os CDB'S da plataforma da AUVP e comparando com os da CDB'S da XP. Na XP eu visualizei muitos CDB'S pagando de 110% ate 125% do CDI, com diversos vencimentos que vão de 30 dias até anos. Já na AUVP eu não encontrei nada além de 101% do CDI. Pergunto: Estou olhando algo errado? Existe alguma pegadinha na XP? (nesse caso específico) Poderiam me aj…
Última resposta por Ricardo O, -
Como eu começo?
por Anônimo- 3 respostas
- 375 visualizações
Este post é muito especial pois, em que pese ser apenas mais um dentre vários, é a minha primeira interação na comunidade AUVP desde que iniciei o curso em outubro do ano passado. Portanto, gostaria de externar meus sinceros cumprimentos a todos integrantes desse seleto grupo de investidores e declarar que já aprendi muito com cada um dos senhores e senhoras, ainda que de forma distante. Já encerrei a última aula AUVP e, tendo encerrado, afirmo categoricamente que encontrei um novo assunto na minha vida em que desejo aplicar muito tempo para aprendizado e desenvolvimento: que são os investimentos a longo prazo. A execução do curso não foi tão retilínea quanto e…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
Juntei meus primeiros R$100.000... e agora?
por Anônimo- 6 respostas
- 396 visualizações
Olá Sra.s e Sr.s serei breve: R$51mil no tesouro R$26mil investidos R$28mil na poupança para emergência.... Cheguei nos tão sonhados R$100.000.... Porém o sentimento não deve ser o mesmo que os R$100.000 aportados... Vim de uma família sem estrutura financeira nenhuma, construí esse patrimônio dos meus R$0,00.... Devo estar feliz ou apenas sentir que "foi mais um passo"?
- 4 respostas
- 207 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
- 2 respostas
- 251 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Quero apenas ter uma vida confortável com minha esposa sem sermos escravos do trabalho, pra isso preciso de: 1 - Uma casa confortável no interior de Goiás em Jataí: 1 Quarto de casal com banheiro, 1 quarto de visita, 1 escritório/quarto gamer, cozinha conjugada com sala, garagem, lavanderia e banheiro pra visitas - Já possuímos uma casa um pouco menor que essa, então só falta uma reforma para se adequar a nosso sonho - 100k; 2 - Um carro poupar pode ser qualquer um, talvez um Fiat Argo queremos apenas viajar por cidades próximas, conhecer bem o Goiás - 90k 3 - Custo mensal manutenção da casa: 100,00 (Eu já faço a manutenção e não me importo de continuar faz…
Última resposta por Dion Cassio Rodrigues Da Silva, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
- 1 resposta
- 265 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
- 2 respostas
- 360 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
- 5 respostas
- 399 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo,