💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 817 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Sou aluna da Turma26 e estou com algumas dúvidas. Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic. Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ? Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 9 respostas
- 720 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 9 respostas
- 786 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
- 9 respostas
- 628 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
- 9 respostas
- 824 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
- 9 respostas
- 414 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 9 respostas
- 615 visualizações
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro. Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto. Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão? E…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde :) Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬 - Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030 - Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, qua…
Última resposta por Alexandre Sales, -
-
- 9 respostas
- 517 visualizações
Olá pessoal! É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos. Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs? E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação? Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito …
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 9 respostas
- 683 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
- 9 respostas
- 572 visualizações
Bom dia !! Se alguém puder me ajudar 😊. Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs. Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente? Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta…
- 9 respostas
- 572 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 399 visualizações
Prefixado tá 12,03% e Ipca + 6.18 . Está ficando interessante.
Última resposta por Eddy Paulini,