💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 219 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 19 respostas
- 558 visualizações
Boa noite. SEEE entendi bem, na fase de acúmulo e considerando que sejam feitas análises de liquidez, patrimônio, etc, não faz sentido comprar ETFs americanos quando há o correspondente irlandês. Pois imposto é menor. Correto? E na hora que fosse vender, o "problema" seria só a questão do horário, principalmente. É isso msm? Há mais algum detalhe importante pra ser considerado, além de taxa?
- 4 respostas
- 253 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
E não é que os últimos 30 dias de créditos entre aluguel de ações e cashback já me pagaram quase 3 garrafas de bons vinhos
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Boa noite pessoal, Eu estou com uma dúvida mas antes queria colocar um pouco sobre o meu contexto. Eu tenho um valor reservado no qual pretendia comprar um imóvel este ano, dado o cenário atual eu pensei aproveitar as altas taxas de juros e investir o valor para esperar um próximo ciclo de baixa de forma que o as taxas de financiamento também fiquem menor. Dito isso, estou com uma parte desde dinheiro, aproximadamente 150 mil para investir no BTG, porém não esta claro como devo montar minha carteira. Comecei a montar minha carteira desta forma, colocando os itens na lista de ativos de forma mais genérica, para quando eu fizer um novo aporte o sistema já in…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Oi, boa tarde. Ia comprar uns dólares na BTG por hoje estar 6,02. E me deparei com o spread para 6,16 na BTG. Tem como eu comprar o dólar em outro lugar, como na Nomad e depois transferir para BTG? Vocês fazem alguma coisa desse tipo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 665 visualizações
Por qual corretora compram CRIPTO? Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia. Recomendam algo que já estudaram?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 26 respostas
- 868 visualizações
Oi pessoal, sou pai de um casal de filhos, um de 10 e outro de 13 anos, e resolvi começar a ensinar os dois sobre investimentos desde cedo. Quero que meus filhos aprendam e possam construir, no futuro, essa tal de liberdade financeira que todos buscamos. Recentemente, consegui abrir uma conta para minha filha no Nubank, mas, no Itaú, onde também sou correntista, isso não foi possível. Estou no início dessa jornada, aprendendo sobre onde investir e como começar da forma mais simples. A Caixinha do Nubank parece interessante, mas queria ouvir opiniões de vocês: alguém já usou para ensinar os filhos? Ou recomenda outra alternativa? Também gostaria de dicas de livro…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Utilizar corretora Interative Brokers para acessar ETF Irlandeses ou utilizar Outra corretora para ETF Americanos
por Thales Sicupira- 1 resposta
- 195 visualizações
Estou na dúvida se valeria a pena investir pela interative Brokers em ETFs irlandeses para um volume não tão grande de dinheiro ou se compensa usar o banco Inter por exemplo e investir em ETFs Americanos. Já tenho ETF na b3 que investe no exterior como o IVVB11, mas quero ter uma parte também em outro país.
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi,