💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 12 respostas
- 341 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Hoje tenho 23 anos, meu sonho é me aposentar com 35 anos (uma renda confortável para viver em uma praia ou sítio ao sul de santa Catarina), ter um imóvel próprio e conseguir fazer viagens regularmente para lugares novos ( 3 vezes ao ano).
Última resposta por Gabriel Corrêa Soethe, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Ontem assisti o All in Podcast A proposta de Donald Trump de substituir o imposto de renda por um imposto sobre o consumo. Essa mudança visa simplificar o sistema tributário e incentivar a poupança e o investimento, já que os impostos seriam aplicados apenas sobre os gastos, não sobre a renda auferida. David Friedberg destaca que essa estratégia poderia estimular o crescimento econômico ao aumentar o poder de compra dos indivíduos e das empresas. No entanto, ele também ressalta possíveis desafios, como a necessidade de garantir que a carga tributária não se torne regressiva, afetando desproporcionalmente as classes de menor renda. Além disso,…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Há um ano sigo o Raul, no YouTube em seu canal, mais este mês resolvi entrar na escola. Uma semana apenas, me adaptando a interagir com a comunidade e onde encontrar as respostas e aprendizado com os colegas. Um forte abraço a todos.
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
Confesso estou no MODULO 3 e sempre que posso acompanho @Raul no YouTube, sou de humanas, então estudar nesse curso é um giro de 360º, estou me dando conta que DINHEIRO é energia, nunca deixa de circular, então há uma necessidade de ter disciplina no seu manuseio. Bem, já estou cursando e a medida que vou avançando, vou me dando conta de como Brasília funciona, como a crise climática tem seu poder de influência e importância, de um banco quebrar, de uma possibilidade de 3ª guerra, a bolsa de valores sobe/desce, seu Zé da um calote no bar, especulações, oscilações, fake news, etc. Sua mente aí tem que está analítica, ter princípios básicos, nesse campo não podem…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 385 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Hoje olhei para o carro do meu pai e vi investimento... Problemático?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 329 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 17 respostas
- 609 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Évilin Garcia, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Sempre ouvimos dizer que é muito importante nos relacionarmos bem com as pessoas para que tenhamos algumas portas abertas e isso, de certa forma, nos tornaria interesseiros (afinal, todos temos interesses, podem ser de naturezas diferentes, mas não deixaram de ser interesses). Afirmariam que o networking tornou você, profissionalmente e socialmente, o que você é ou só adiantou algo que inegavelmente alcançaria? Às vezes me sinto mal por manter certas relações por interesse (um certo peso/culpa), o que me diriam sobre isso?
Última resposta por Lavine M.,