💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 211 visualizações
Olá meus queridos, Queria compartilhar alguns pensamentos sobre a competitividade saudável no contexto de adquirir cursos com amigos. Acho que essa dinâmica pode trazer muitos benefícios para todos nós! Vamos lá: Como vocês me matriculei na AUVP e outros amigos em outras plataformas, começamos então uma leve competitividade saudável para saber quem conseguiria adquirir mais conhecimento e consequentemente melhores aplicações praticas. Eis que me deparo que já na primeira semana 3 dos 4 dos meus amigos não aprenderam desgraça nenhuma só coisas de autoajuda e o outro nem lembrava que a turma dele já tinha se iniciado. Acho que eu deveria ter apostado, …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Matheus Antonio Da Silva, -
- 16 respostas
- 331 visualizações
Minha turma fará aniversário no início do próximo mês, e infelizmente não vou poder pedir meu dinheiro de volta ao Raul... (até porque, só com a aula de Imposto de Renda, consegui descobrir que meu contador era um bosta — e eu mesmo fiz meu IR e aumentei minha restituição de R$ 1.200 para R$ 3.300). Só de dinheiro que deixei de perder, acredito que já recuperei o valor do curso. 😅 Não apareço muito por aqui (apesar de já ter arrancado algumas risadas de vocês no anônimo uma vez), mas enfim... O que conquistei em um ano de AUVP: Liquidei R$ 40 mil em dívidas que eu não conseguia pagar por falta de estímulo; Me eduquei financeiramente (eu era um jovem …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Sardinhas, Completando meio século hoje, muita coisa aconteceu nesta jornada… Mas cerca de 2 anos atrás um aprofundamento em educação financeira foi muito importante, e recentemente fazer o curso da AUVP (T12) foi a cereja no bolo que faltava. Que venha a outra metade do século ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Estou retomando os estudos agora, depois de ter tido problemas de saúde por dois meses. Estou achando as aulas sobre renda variável bem complexas. Acredito que não investirei em bolsa de valores. Tenho mais segurança e entendimento em renda fixa. Isso me torna um investidor conservador?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 629 visualizações
Oii galera, tudo bem? Feliz ano novo!! Queria a opinião de vocês nos ativos que eu selecionei para compor minha carteira de Ações Nacionais e FIIs Ações Nacionais BBDC3 BBSE3 TAEE11 KLBN11 SAPR11 MDIA3 EGIE3 WEGE3 ITSA4 FLRY3 VVAR3 FIIs XPML11 HGLG11 TRXF11 BTGL11 VISC11 XPLG11 Vocês acham que são muitos ativos? E qual a opinião sobre eles? Tem algum que vocês não comprariam?
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
-
- 2 respostas
- 163 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se já comentaram sobre esse assunto aqui, pesquisei por tópicos e não consegui encontrar um post que falasse especificamente disso então vamos lá. Minha dúvida é mais relacionada a estrutura da pirâmide e como ela influencia no balanceamento dos valores alvo dos ativos. Vou exemplificar: Digamos que vc montou sua pirâmide ABC, conforme o Raul ensinou: base com empresas mais estruturadas e previsíveis, vou chamar de "mais segurança" (A); meio com empresas nem muito arriscadas e nem bastante sólidas, chamarei de "meio" (B) e o topo da pirâmide com o risco gostoso para deixar a vida mais interessante rs, chamarei "arriscadas". Feito is…
Última resposta por Raul, -
-
- 13 respostas
- 852 visualizações
Bom dia pessoal, tudo tranquilo? Tem 20 dias que terminei o curso, estou ainda na construção da minha carteira, e queria a opinião sincera de vocês. Eu não me achava tão conservador, até entrar aqui na comunidade rsrs mas eu tenho intenção de ir me expondo mais a medida que for ganhando confiança e patrimônio. Atualmente minha carteira de longo prazo (não vou incluir a carteira de metas, já que ela é apenas renda fixa) está assim: CDBs: 32,5% Tesouro Nacional: 32,5% Ações: 20% (ODPV3: 2,58% / Wege3: 2,58% / ABEV3: 1,94%/ SAPR4: 1,94% / SLCE3: 1,29% / ABCB4: 1,29% / BBAS3: 1,29% / WIZC3: 1,29% / TAEE4: 1,29% / GOAU4: 0,65% / OFSA3: 0,65% /…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 6 respostas
- 902 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Compra carro financiado pelo cnpj, no lucro real o contador conseguir deduzir boa parte dos juros além da depreciação do valor do Veiculos nos impostos que a empresa pagar, vale a pena? regime tributário da empresa e o lucro Real.
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, sardinhas. Hoje, me deparei com a notícia que o BTG havia comprado a Órama Investimentos. https://exame.com/exame-in/btg-compra-a-orama-por-r-500-milhoes/ Alguém confirma? Como fica a Plataforma da AUVP Investimentos dentro da Órama?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá Sardinhas. Pergunta de guaru: Faz diferença onde se compra ações, bancão, corretora, IsaEx...
Última resposta por Flavio Prado,