💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 926 visualizações
Estou com dificuldade de usar a calculadora de juros compostos. como faço pra saber a rentabilidade por exemplo em um investimento IPCA + 7% investimento mínimo 1000 , vencimento 1500, rentabilidade 13,80% aa. juros mensais. Também fiquei em dúvida o que significa esse valor no vencimento.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 926 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
- 16 respostas
- 926 visualizações
O que acharam dessa nova proposta do governo para preencher cargos públicos?
Última resposta por Adeiana Galdino De Lima, -
- 11 respostas
- 926 visualizações
seguinte, galera: recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k. dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: - Valor R$50.000,00; -Tx. 1,54; -Prazo 96 meses; - Parc. R$1.116,86. …
Última resposta por Kleber Santana, -
- 6 respostas
- 925 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 6 respostas
- 925 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 41 respostas
- 925 visualizações
Turma 45, vamos dar orgulho à AUVP Ontem, assistindo à live, percebi algo que tem me incomodado: parece que a nossa turma, em vez de aproveitar o conteúdo valioso que nos é entregue, acaba mais atrapalhando do que aprendendo. Sei que pode soar como uma reclamação boba, mas acredito que é um ponto necessário de reflexão. Já passamos da fase da 5ª série. Podemos – e devemos – nos comportar como adultos interessados em aprender. As lives são uma oportunidade incrível para termos contato direto com o @Raul e absorver conhecimento de quem teve e tem sucesso no mercado financeiro e realmente está disposto a ensinar. Exemplos não faltam: Raul deixou claro …
Última resposta por Alexandre Assuncao Gondim, -
- 1 resposta
- 924 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 923 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 10 respostas
- 923 visualizações
Boa noite, sardinhas! A fins de tentar ajudar a comunidade vamos falar aqui sobre os direitos de subscrição. Vou começar colocando algumas perguntas mais comuns e as respostas a fins de tentar ajudar a turma. Então vamo lá: 1 - Como fico sabendo quando se tem uma subscrição disponível? R: as corretoras normalmente enviam uma notificação e/ou e-mail quando se tem direitos disponíveis para você. Também poderá acompanhar os comunicados ao mercado que a empresa ou fundo estará fazendo. Para facilitar isso, cadastre seu e-mail no RI da empresa que você sempre terá acesso as informações em primeira mão! 2 - Executei uma subscrição e apareceu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 923 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 29 respostas
- 923 visualizações
Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR. Mas acho que existem melhores. Acima dos 100% do CDI só tem CDB. Mas gostaria de ficar em títulos isentos. Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou. Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim. Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor. Agradeço as respostas desde já. 🙂
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 14 respostas
- 923 visualizações
E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. Ja aconteceu algo parecido com vocês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 923 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 923 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria …
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes,