💬 Comunidade AUVP
-
-
- 17 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Resolvi iniciar o curso da AUVP para sair desse ciclo vicioso de mal planejamento financeiro, agradeço muito por terem me aceitado :) Tenho 55 anos, trabalho atualmente na área esportiva e de saúde. Já tive negócios próprios, fora da minha área. Estou num processo de finalização de dívidas, iniciando minha vida financeira quase do zero. A primeira vez que você se afunda é um desespero só, o mundo desaba. Depois, assimilando a experiência, entendendo alguns erros, você se fortalece, e tem coragem de se arriscar novamente. Desta vez vi que faltou mais conhecimento e atenção ao que estava acontecendo. Como me sustento sozinha, preci…
Última resposta por Mary Lo, -
-
- 10 respostas
- 797 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 9 respostas
- 797 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 14 respostas
- 797 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 797 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 797 visualizações
seguinte, galera: recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k. dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: - Valor R$50.000,00; -Tx. 1,54; -Prazo 96 meses; - Parc. R$1.116,86. …
Última resposta por Kleber Santana, -
- 10 respostas
- 796 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Bom dia comunidade. Me foi sugerido investir nesse FII, o BTLC11. Ele hoje só é negociado via cetip. É um fundo de logística que parece ser interessante, mas achei a taxa de performance meio salgada... "Em caso de venda do ativo por valor que exceda a rentabilidade do período de IPCA + 6%, a taxa de performance será de 16,8% do ganho de capital." Outra questão que não considero ideal é que a Amazon responde por 45% da receita. Mas ele tem apresentado um resultado bem interessante e tem 48% de contratos atípicos e vacância de 0%. Estou anexando o relatório de agosto e gostaria da opinião de vcs ;) Relatório Gerencial - BTLC11 - Ago…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 796 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 796 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 7 respostas
- 795 visualizações
Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento: A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar. Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo. (Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, com…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 795 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 11 respostas
- 795 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva,