💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 467 visualizações
Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui... O que define o preço de um ativo? Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta? Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 10 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 396 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 377 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 10 respostas
- 483 visualizações
Minha duvida consiste no fato de que por exemplo se tenho 100 cotas de um FII que vale 1 real a cota , logo tenho 100 reais em cotas ok. Ai ele distribui dividendos de 0,10 centavos por cota , entao agora eu tenho 10 reais na mao, e como o fundo reajusta a cota para 0,90 eu passo a ter 90 reais em cotas, ou seja, continuo tendo 100,00 reais so que agora 90 em cotas e 10 em dinheiro. SE eu usar os dez reais para comprar cotas passarei a ter 111 cotas, ok, so que ainda continuo com 100 reais de patrimonio, nao compreendo a vantagem , pois apesar de ter aumentado meu numero de cotas, continuo com mesmo patrimonio.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 813 visualizações
É pânico total nos Fiagros. Tem Fiagro caindo 6% só hoje. Small Caps desabando. Fundos imobiliários apanhando. Tá ficando bom para quem acumula. "Compre quando há sangue nas ruas"
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 10 respostas
- 466 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 742 visualizações
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim: Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor) Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 478 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 10 respostas
- 621 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Ações ou renda fixa? Atualmente a renda fixa vem pagando altas taxas, recentemente vi um CDB pagando 17,3% a.a, porém devido a isso está havendo um movimento migratório, fazendo com que as pessoas vendam as ações e aportem na rf, com isso, está surgindo grandes oportunidades, aure3 negociando abaixo de 0,7 p/vp e só nessa semana ela valorizou 8%. Como os senhores e senhoras estão aportando? Obs: Alguma dica de empresa que está com baita desconto? Peguei Vale3 a 52,80 essa semana kkkk
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
- 10 respostas
- 381 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias,