💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Meu nome é Renato,tenho 40 anos,servidor público efetivo,faço investimentos a quase 5 anos.Já conquistei meu apartamento,já tenho uma carteira razoável que inclui ações,fiis e renda fixa,e se Deus quiser e com a força dos aportes e juros compostos,vou ter uma boa renda passiva em no máximo 10 anos. Parabéns a AUVP pelo trabalho e a comunidade que é uma rede de investidores que contribuem muito para a melhora da educação financeira no país e no mundo.
- 11 respostas
- 323 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
- 6 respostas
- 222 visualizações
Fala sardinhas. Tava viajando aqui nos sites de ações e cai na "CTEEP". Achei os indicadores mt bons, e fui ver na AUVP analítica. Lá ta como viável, mas "bomba" pro TAG ALONG. Aí fui ver as ações ON e PN, a ON tem TAG ALONG de 80%, mas nao é quase nada negociada, e a PN não tem TAG ALONG e é a mais negociada, MUITO mais. Não consegui identiticar por quê disso, alguem pode me explicar?
- 7 respostas
- 243 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faço essa pergunta um pouco mais direcionada pro pessoal que entende de imóveis ou que já tenha passado por uma situação parecida. Eu e minha noiva moramos em um apartamento em uma região central aqui em Cascavel/PR. Esse apartamento fica em um prédio muito antigo e que sofreu muito com o passar dos anos por falta de manutenção, até chegar no nível atual de ter infiltrações em dias de chuva em todos os apartamentos, paredes descascando, etc. Viemos pra cá no último ano, sem perceber muito esses problemas. A situação chegou nesse nível por falta de cuidado dos proprietários e do próprio síndico, que juntos deixaram o patrimônio se deteriorar. …
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, Ainda estou aprendendo sobre Renda Fixa, mas vi este cupom disponível. Pelo que entendi ele não possui garantia do FGC, mas queria garantir alguns conceitos. 1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info) 2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)? 3: Qual é uma boa calculadora de investimentos para rendimentos com retorno semenstral? 4: Existe alguma outra info sobre esse cupom que acha interessante eu saber? Pelo fato de ser da XP (um banco com bom nome), mesmo sem FGC, ao que aparenta, achei "seguro" Obrigado, Leonardo Scholl Ster…
Última resposta por Leonardo Scholl Sternberg, -
- 5 respostas
- 214 visualizações
Senhores no vídeo do Raul ele deu uma sugestão de criação de site que monitore esses políticos, eu sou dev front-end e me coloco a disposição e se mais algum dev. quiser conversar para criarmos esse site, e expormos esses políticos que só se posicionam contra o povo
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Eu comecei a assistir o canal "Investidor Sardinha" no YouTube, e isso mudou minha vida. A partir de lá, fiz o curso da AUVP e, neste mês, alcancei meus primeiros R$ 10K investidos. Estou muito orgulhoso dessa conquista, pois não teria chegado a essa marca com "segurança" sem o aprendizado que adquiri. O Aprendizado não foi só sobre investir "corretamente", mas também a ressignificar o valor do dinheiro, organizar minhas finanças e planejar a tão desejada "liberdade financeira" com responsabilidade, sem precisar cortar o "cafezinho"! Muito obrigado Raul e todo o time da AUVP. Sempre que precisei de suporte, fui extremamente bem atendido. Vocês são incríveis, alé…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Ola meu nome Paulo Henrique Serei direto meu sonho e da minha esposa e ter uma casa propria um carro confortavel e poder viajar 1 por ano, moro em uma cidade no interior de Minas Gerais. temos um terreno agora e so construir nossa casa propria valor medio para construir 150k um carro media de 80k mais uns 6 a 10 k viajar por ano
- 6 respostas
- 199 visualizações
Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho. Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir. Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês. Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55. Alguma dica para alavancar meus investimentos?
- 1 resposta
- 108 visualizações
Acabei de fazer a avaliação de conclusão do 1º Módulo... Nossa fui muito bem... eu vi o Snoopy dançando..kkkkk... estou muito feliz por ter compreendido o material passado pelo Raul... e agora ansioso pelos novos módulos. Espero que todos possam compreender os módulos e realmente conseguir a Liberdade Financeira. Boa sorte a todos🙏
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa noite, Raul Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?
Última resposta por Gurgel Gonçalves,