💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 217 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Desejo um feliz dia internacional das mulheres ( um pouco atrasado) 😂❤️
Última resposta por Eli Almeida, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Qual a salada de vocês e qual a droga? Fiquei curioso em saber. Minhas "saladas" são academia, faço dieta também, terapia, yoga, meditação, correr, investir, estudar. Minhas "drogas" são beber de vez em quando um chopp, uma caipirinha, comprar alguma porcaria de vez em quando (algo que eu só queira, não precise, roupas, salgados no mercado, sair num restaurante, etc), ver um filme, f1 kkkk. Enfim, equilíbrio...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
Eu encontrei nos confins do YouTube um vídeo de um outro educador financeiro falando sobre o curso da AUVP, achei interessante o jeito que ele aborda o tema, é bem justo e fala verdades. E senhor @Raul meus parabéns pelo novo sucesso, está sendo invejado por outros do ramo! Quando eu crescer quero ser igual vc! O link pra quem quiser ver: https://youtu.be/G4HfvtfCXAo?si=FdtvE3cTzQ0TcdKz
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 12 respostas
- 555 visualizações
Amigos, boa tarde, Sou iniciante em investimentos, já concluí o curso, e estou notando uma particularidade no fundo imobiliário TGAR11. Está em caída constante há alguns meses. Desde setembro com quedas consistentes. Olhando outros fundos, a queda estabilizou e alguns já voltaram a subir. Existe algum fato que não estou percebendo? Pedindo ajuda aos universitários. rsrs
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
- 2 respostas
- 136 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Olá, estava fazendo uma das partes de análise, no caso os 15 pontos de fisher na klabin. gosto de fazer a parte manual mas também utilizo muito de IA, sempre pedindo a fonte, mas hoje a fonte fez com que viesse aqui e mostrar. Achei interessante e vim compartilhar com aqueles que acreditaram no raul como eu. Um abraço.
Última resposta por Luiz Fernando Andrade Vidoto, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Talvez esse tema só chame a atenção de advogados e contadores, pois discutir sobre impostos não é algo muito interessante para a maioria das pessoas (eu, particularmente, gosto kkkk). Estava esses dias lendo o texto da reforma tributária, mais especificamente a parte que trata, de forma básica, sobre a uniformização do ICMS e do ISS em um imposto único, o IBS. A alíquota desse imposto será definida pela União, representando um ato de centralização tributária até então nunca visto. Vejo isso com certa preocupação, pois uma consequência bem clara dessa centralização é a de provocar uma concentração ainda maior do setor industrial nos polos já consolidados do Sul e…
Última resposta por Henrique Augusto De Sousa Conrado Pontes, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 6 respostas
- 217 visualizações
Sabadou, sardelinhas! Como estão? Vi no meu insta que hoje será lançado o trailer oficial da segunda temporada da série. Quem aí assistiu a primeira? Quem vai assistir a segunda? Fãs do jogo e da série aqui? Ou só de um ou de outro?
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 17 respostas
- 569 visualizações
Fala pessoal, estou no módulo 4, mas ainda tentando assimilar todas as informações do módulo 3. Iniciei com uma tabela para facilitar minhas consultas futuras. Por favor, podem avaliar se faz sentido? Tem alguma coisa errada?
Última resposta por Bruno Rangel, -