💬 Comunidade AUVP
-
O Burro de Wall Street.
por Convidado Tião Elevador- 7 respostas
- 923 visualizações
Fala Raul!! Então, meu nome é Tião e sobrenome elevador porque fui trabalhador do segmento de Elevadores (manutenção/instalação) por 12 anos até meados de 2021 quando conheci o Day Trade... 🥸 Confesso que nunca havia me interessado pelo mercado de ações até pessoal do trabalho começar a murmurar a respeito. Sempre tive um dinheirinho guardado na poupança mas nada que fosse de valor considerável, mas atendia até então... E vendo ali a turma comentar sobre os tais fundos imobiliários, índices futuros e tal comecei a pesquisar sobre o assunto... Foi aí que encontrei a maior cagada da vida, o Day Trade. Na época acostumado com o mundo pacato da poupança, fiquei vic…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 922 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 7 respostas
- 922 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 922 visualizações
Bom dia, Margem líquida baixa de uma empresa significa que ela não é tão eficiente pois sobra pouco na última linha, certo? Além disso, se um determinado setor tem essa característica significa que essa margem liquida baixa acaba sendo uma barreira de entrada pois é mais difícil operar e não tem gordura de margem pra queimar numa crise por exemplo, certo? Agora, margem apertada pode em alguma mudança de cenário pode fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente? como? Em qual cenário?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 11 respostas
- 922 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 922 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
Um tio meu vendeu um terreno de 2 milhões de reais e quer investir. O que indicariam?
por Leandro Andrade-
- 13 respostas
- 922 visualizações
Depois de muito tempo tentando vender, finalmente conseguiu fazer negocio com um supermercado e recebeu 2 milhões pela parte dele e gostaria de investir pra ficar tendo uma renda. O que indicariam para ele?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
Minha conta não bateu, O que posso fazer ?
por Anônimo- 6 respostas
- 922 visualizações
Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 13 respostas
- 922 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
- 10 respostas
- 921 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 921 visualizações
Boa noite à todos, estou começando a me aprofundar mais em renda variável agora que terminei o curso, para estudar empresas da bolsa criei um bloco de notas dentro do notion para organizar os meus estudos. Mas como estou começando, sempre vem algumas dúvidas. Critérios Obrigatórios [ ] Tag Along 100%. [ ] Dívida Líquida menor que Lucro Líquido (12 meses). [ ] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. [ ] Nível de Governança mínimo 2. [ ] Lucro/Receita crescente nos últimos 5 anos. [ ] Investe em inovação. Análise Fundamentalista [ ] Valor de Mercado [ ] Liquidez média diária [ ] Valor mínimo e máximo últimas semanas …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 921 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 920 visualizações
Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 8 respostas
- 920 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 920 visualizações
Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento: A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar. Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo. (Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, com…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza,