💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 416 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 9 respostas
- 458 visualizações
Gente, to com uma dúvida aqui, minha ideia geral é deixar como Tesouro Selic a minha reserva de emergencia até aí suave. Minha dúvida, quando precisar sacar o dinheiro, como é feita a conta do imposto? Considera o menor prazo de dinheiro no Tesouro? O dinheiro colocado mais velho? Imposto em cima do valor médio pago?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 9 respostas
- 332 visualizações
Necessariamente as oscilações so ocorrem quando o Copom altera as taxar de juros, ou elas podem ocorrer por outro motivo? Outro ponto, o que devo observar, quais os indicadores para preve os movimentos e realmente ganhar dinheiro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 453 visualizações
Boa tarde!! Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC. Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor. Agradeço desde já a opiniões de vocês.
Última resposta por Eddy Paulini, -
CDB
por Cristian Souza- 9 respostas
- 330 visualizações
uma dúvida. Esses CDB's pré-fixados, eu consigo resgatar antes do prazo ou tenho que esperar até o final pra ter o meu investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 728 visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 9 respostas
- 579 visualizações
em um dos primeiros vídeos do módulo 3, o Raul fala pra sempre pegar um investimento de renda fixa pré-fixado sempre com o maior vencimento, ja que você pode sair a qualquer momento e se caso continuar até o fim, o seu rendimento será maior do que um que tenha acabado antes seguido de um novo aporte para outro titulo. Ja na aula 16 do módulo 3, ele fala que caso os indicativos de risco empatem, deve-se escolher sempre o de menor vencimento para diminuir os riscos. Fiquei confuso.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 9 respostas
- 434 visualizações
Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 9 respostas
- 314 visualizações
Olá pessoal, É uma dúvida boba, mas vamos lá ! Fiz o curso e ainda estou em processo na minha reserva, mas guardo um dinheiro para meus dois filhos, separado, pq eles gostam de ver como está evoluindo o dinheiro deles! É um pouco q coloco + o que recebem dos avós ! Atualmente está em CDB e eu quero mudar para o tesouro selic! Eu consigo fazer essa separação para saber de quem é quem o investimento 😳! Att, Mariana
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
-
- 9 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde pessoal, sou iniciante peço paciencia rs. Ate hoje só tinha investido em CDB/LCI pelo Itau, transferi um saldo de 60k que tinha para começar a usar o BTG/AUVP. Como o Raul falou coloquei no Tesouro Direto Selic para ficar rendendo até eu terminar o curso. Porém surgiu uma duvida que deve ser meio besta mas la vai. Investi ontem e hoje concretizou o investimento porem ao visualizá-lo no APP mostra como se eu tivesse "perdido" R$50,58 pois o saldo bruto é menor nessa quantia do que o valor que investi inicicialmente. Essa perda é o que exatamente ? A taxa paga para o BTG/AUP pelo investimento ? Ou uma taxa que o governo cobra para esse titulo ? Coloquei um pr…
-
- 9 respostas
- 438 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Boa tarde, finalizei o módulo 8 do curso e irei começar a aportar no mês de novembro, porém já quero estar com as alocações definidas e bem embasadas para quando chegar o momento do aporte, dito isso, gostaria de opiniões e sugestões dos mais experientes a partir do meu perfil e metas, além disso julgar se minhas motivações para as escolhas dos ativos estão equivocadas ou não. Perfil: me considero um conservador porém tendo em vista o longo prazo que possuo por ser "jovem" (25 anos), acredito que posso correr um pouco mais de risco e adotar um perfil mais moderado. Situação: atualmente moro com meus pais e não me vejo morando sozinho em um tempo menor que 2 ano…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 9 respostas
- 331 visualizações
Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e minha dúvida -- suponho que seja mais uma curiosidade talvez - é de onde vem esse valor de 1000 reais ? - alguém simplesmente arbitrou esse valor 'do nada' ? - ou tem alguma razão prática - tipo, 100 reais muito pouco, 1000 reais é o bastante e como é um numero redondo mais facil de fazer conta - tipo, pq não 900 reais ou 1200 - kkkkk - pq 'exatos' (ou muito perto) de 1000 ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 308 visualizações
Gostaria de entender um pouco melhor como funciona o mercado secundário. Caso eu tenha um lci, eu consigo criar oferta de venda no mercado secundário?
- 9 respostas
- 364 visualizações
Bom dia, tudo bom com vocês? Então, fiz uma aplicação de tesouro direto pré fixado num valor que gostei, agora fiquei numa dúvida, o imposto de renda que pagamos é só na hora do vencimento ou todos os anos?
Última resposta por Adriano Umemura,